Falando sério: Meio Ambiente e o Aquecimento Global

em: de de
Olá pessoal!
Antes de tudo queria me desculpar pelo "abandono" do blog, semana passada fiz um trabalho free lancer num evento e acabei MUITO ocupada durante a semana e muito cansada no fim de semana pra conseguir escrever... me perdoem!

Hoje resolvi mostrar um pouco do meu lado bióloga e falar de "coisa séria", peguei então um texto que escrevi pro blog que meu amigo Thiago escreve e adaptei para publicar aqui para vocês. O texto original está publicado lá no Uarévaa, convido todos a visitar o blog e se quiserem ler o texto original é só clicar aqui.

Bom, primeiro e antes de qualquer coisa: cada um tem sua vida para cuidar e sua consciência para seguir, ou seja, nada do que eu diga pode influenciar em sua vida e em seu modo de pensar e agir; segundo, chega de pensar que suas ações não refletem no futuro e que você não tem nada a ver com isso! Enfim, são muitas questões para abordar e pouco espaço para tal, portanto, vamos ao que interessa, o texto!



A foto é para tocar lá no intimo mesmo, e despertar o interesse das pessoas para as questões ambientais, mas afinal, o que é o aquecimento global e no que ele nos afeta, de verdade?

Este aquecimento da Terra vem sendo percebido nos últimos 50 anos, e é tido como consequência do também conhecido efeito estufa, definido como um aumento nas concentrações de gases poluentes na atmosfera terrestre, em sua maioria de origem humana. Lições à parte, todos sabem que este é um problema conhecido desde os primórdios da população e associado principalmente à construção e crescimento das cidades, uma vez que o meio ambiente fora sempre deixado de lado e seus recursos naturais explorados cada vez mais...


Todo biólogo é conhecido por ser chato e pé no saco, mas pô, não era pra menos né?? Pensa comigo, um dos maiores problemas urbanos e mais uma vez associado à expansão urbana são as enchentes (pavimentação das ruas impedindo a penetração da água da chuva no solo). Aquelas bocas de lobo nas ruas, convenhamos que já faz tempo que não cumprem seu papel de levar a água da chuva para os esgotos, agora pensa no animal que joga uma latinha no bueiro ou ate mesmo um papelzinho de bala no chão, pensou? Agora pensa em toda a população da cidade fazendo isso ao mesmo tempo!! Legal né (ironia modo ON), mas na verdade é quase isso que acontece, e por quê?

Assim como no nosso querido governo o que falta na população é o espírito de coletividade mesmo, e consciência sobre o futuro. Sobre o governo ainda existe uma explicação, pois por mais que exista um plano de conservação ou algo parecido, quem garante que no próximo mandato a pessoa irá dar continuidade em tudo que foi planejado e aplicado, fazendo com que o dinheiro tenha sido bem gasto ao invés de enriquecer o governante dando a ele um carrinho zero ou uma viagem para algum paraíso fiscal por aí!

Enfim, perceberam que o assunto pode dar muito pano para manga e se tornar realmente polêmico e ao mesmo tempo esclarecedor! Mas vou terminando por aqui, deixando dois vídeos para aqueles que sentirem vontade de se aprofundar no negocio; o primeiro é um comercial veiculado pelo Greenpeace, famoso por seus vídeos e imagens chocantes voltados para a conscientização das pessoas, e o segundo vídeo é bem interessante, que nos faz entender desde o processo de fabricação até o momento do descarte de tudo o que usamos. É um pouco longo, mas vale muito a pena!







Espero que tenham gostado!
Sempre que possível estarei "falando sério" sobre os mais variados assuntos, aguardem!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. A gente tem é que cuidar do planeta.. essa de aquecimento global é balela..

    Ve as noticias do inverno que ta chegando no hemisfério Norte.. isso é aquecimento? pra mim parece resfriamento.. Enfim, a terra sempre tem seus ciclos de aquecimento e resfriamento, e nós (homens) achar que temos qualquer influência sobre isso é superestimar nossas qualidades ou defeitos..

    Quanto a preservação de meio ambiente, ai sim temos que cuidar do planeta, mas essa de aquecimento, fala sério..

    Legal seu blog.. até mais..

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign