Maquiagem: como você guarda a sua?

em: de de
Olá pessoal!
Outro dia, faz um tempinho já, recebi a visita de uma amiga muito querida aqui em casa (Beijo, Pri!) e começamos a debulhar minha (ainda humilde) coleção de maquiagem. 

Nessa, minhas coisinhas ficaram espalhadas por cima da cama, parei, olhei aquilo e pensei: "Preciso organizar minhas maquiagens de alguma forma mais prática!"

Olhei pro cantinho do quarto onde haviam algumas caixas da Natura e comecei a tentativa de organização. Digo "tentativa" porque no fim das contas anda não achei que ficou prático. Enfim, talvez seja a hora de assumir que tenho bastante coisa e investir em gaveteiros ou maletas. 

Acompanhem comigo essa missão (quase) impossível e não esqueçam POR FAVOR de sugerir idéias e comentar como vocês arrumam suas makes =)


Primeiro comecei espalhando tudo mesmo, e fui por partes. Separei os produtos para o rosto, para os olhos e para os lábios.




No fim, deu que as caixas da Natura eram muito grandes, ou seja, a maquiagem ia ficar "dançando" lá dentro e não ia ser funcional. 

Batons e afins nadando dentro da caixa

Eis que olhei para as tampas das caixas, e aí veio aquele ♫ Ohh ♪ divino do céu e comecei a organizar as coisas nas tampas das caixas.

Os pincéis eu já tinha o hábito de deixar nesse copinho fofo da Kibon, que um dia foi recheado de um sorvete maravilhoso que eu comi inteirinho. *rs rs*

Como deixo tudo dentro do guarda roupa, livre de pó, eu não vejo problema em deixar os pincéis assim, sem capa. Mas se você deixa sua maquiagem num lugar que não seja protegido de alguma forma, eu recomendo que deixe os pincéis com suas capinhas, ou num recipiente fechado, ou numa gaveta, sei lá. Vale tudo para que eles durem mais né?!



Por fim, acabei usando as tampas mesmo, e separei em categorias diferentes:
  • Produtos para os olhos (com embalagens, ou muito grandes)

  • Produtos para os olhos (sem embalagens, ou pequenos)

  • Produtos para o rosto (com ou sem embalagens)


A arrumação geral, como eu disse, não ficou muito funcional mas eu já sei os motivos e estou vendo algumas alternativas. Como as tampas não se encaixam tenho que tirar uma a uma se quero alguma coisa que está na tampa de baixo, nesse caso um gaveteiro seria o ideal. Outro ponto importante são as embalagens, achei que seria bom deixar cada produto dentro da sua caixinha, mas na correria do dia a dia isso pode atrasar muito todo o processo de se maquiar, e como já sou atrasada por natureza, preciso dar um jeito nisso URGENTE! *rs rs*

Enfim, como disse ali em cima, estou super aceitando sugestões e idéias, principalmente links de produtos que facilitem a organização das makes. Só friso que precisam ser acessíveis hein (leia-se: baratos) *rs rs*

Depois da arrumação

 Produtos para os lábios: como tenho poucos, ficaram numa caixinha separada



Prateleira de cima: produtos das revendas // Prateleira de baixo: minhas coisas


E aí gostaram? Comentem!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. CARA, eu comprei uma maletinha de "prástica" creuzísitca que salvou minha vida. Também deixava tudo espalhado, agora tá tudo bonitinho e organizado.
    Olha só: http://www.mocinhakawaii.com/2011/02/maleta-de-maquiagem-de-creuza.html

    ResponderExcluir
  2. que organizadinho....a minha tbm deixo em uma leta...é mais facil..já que não tenho tantas..é mais facil para achar..

    bjokas da Rafa!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Também tenho muita dificuldade em organizar minhas makes, mesmo com um gaveteiro eu faço a maior bagunça, mas achei que sua organização ficou bem legal!!!
    Já estou seguindo seu blog. Estou começando um http://missbonitaadriana.blogspot.com
    Dá uma passadinha lá que gostar seja uma seguidora assim estará me dando uma forcinha!!!
    Adorei o seu blog
    Beijinhos
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Essa sua amiga Pri ai por acaso seria a minha querida prima?? uahuaha faz um post com a coleção dela tb...pq sei que é grande uahuahuahuahauh

    adoreiiii sua coleção!! =D

    ResponderExcluir
  5. realmente organizar é o "Ó". Digo isso pq na hora até pode ficar bom mas no dia a dia fica pouco prático pq o prático é procurar o que se quer e devolver de qq jeito kkkkk

    bjus e obrigada pela visita no meu blog =D

    bju

    nane balda
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu uso uma maletinha, tipo porta trecos. Aaamo maquiagem! Também tenho uma maletinha cheeeia de esmaltes, meu vício!

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei um organizador de maquiagem da OZ, que é enorme! Quando ele chegou, vi que tinha calculado mal o espaço que tinha. Mas consegui ajeitar tudo, e ainda sobrou um espacinho pra futuras aquisições!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, não há nada de humilde, sua coleção já é imensa, parabéns! Eu, particularmente, nao conseguiria manter tanta maquiagem, fico perdida e uso tão pouco, só qndo saiu na noite!
    Bom, quanto a organização, a minha é super organizada, se tivesse como te mostraria a foto. Ela está toda organizada em uma bancada que tenho na frente do meu espelho, é como uma pentiadeira, feita com essa intenção! Como é o local que me arrumo, fica lá, qndo vou me maquiar, puxo o puff e pronto, tá tudo na mão! A bancada é grande, a parede todo, já q a parede toda é de espelho. Facilita, pq minha make tá sempre de facil acesso!

    ResponderExcluir
  9. OIee....bjo linda, me senti agora, citada no blog!..rsrs
    Minha coleção de esmaltes ainda está pequena, pq ainda tenho medo da tia coreana..hauhauhau

    bjinhos
    Olha essa menina Cammys, tá muito maluca, me superou em 1000x o consumo!!..hauahuaha
    Brincadeira!..muito bom comprar neh??
    fui...

    ResponderExcluir
  10. Gostei do jeto que você guarda suas makes, eu tenho um serio problema com isso, hehe...
    tenho um gaveteiro que não cabe muita coisa e fico pegando caixas pra ajudar na arrumação, mais está complicado, também procuro uma opção melhor, uma coisa mais pratica.
    Ah... da uma passada no meu blog, www.jmtmakeup.blogspot.com
    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Acabei de descobrir que tenho pouca maquiagem! hahahahaha! ^^

    Uso um gaveteirinho de plástico para as minhas. Fica pouca coisa fora, só os pincéis, batons e glosses, e mais uma paleta daquelas com 3500 cores! rsrsrs

    Obrigada por visitar o blog. Espero que passe por lá mais vezes! =]

    bjo

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign