Falando sério: Dia Nacional da Doação de Sangue

em: de de
Olá pessoal!
Recebi um mailling da Impala e achei legal compartilhar com vocês, já que a causa é mais do que nobre! Hoje, 25/11, é o Dia Nacional da Doação de Sangue, um gesto solidário, indolor, e que pode salvar MUITAS vidas.


Por isso, a Impala nos convida a pintar as unhas de vermelho, simbolizando esta causa tão bonita! Mas mais importante do que isto, é o ato de doar em si. Veja como é fácil, você precisa somente:
  • Ter entre 18 e 67 anos de idade
  • Comparecer a um posto de coleta munido de documento oficial de identificação (com foto)
  • Pesar mais do que 50kg
  • Não estar em jejum, estar descansado, e com boa saúde
Existem alguns outros itens que podem causar impedimento temporário ao ato de doar sangue, confira no site do Hemocentro de SP outras informações.


**
Queria aproveitar o post e dizer que outro tipo de doação também é MUITO importante: a doação de medula. Recentemente vi de perto o caso de uma amiga que precisava de uma doação devido a leucemia, e conseguiu encontrar um doador compatível, conquistando a chance de uma vida normal novamente! 

A doação de medula é um pouco mais complicada do que a doação de sangue, mas nem por isso é menos importante. Aqui neste link você pode saber mais, e já descobrir os endereços de coleta em diferentes estados do país.

Então, #ficadica: doe sangue e doe medula, você pode salvar vidas!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign