Adeus ano velho, feliz ano novo!

em: de de
Olá pessoal!
Mais um ano que se vai tarde... e outro novinho em folha começando!
2011 foi um ano "comum" para mim, sem muitas coisas boas, mas graças a Deus sem muitas coisas ruins também. Minha superstição e experiências anteriores me permitem dizer que os anos pares são melhores para mim, portanto, as expectativas são grandes para o ano de 2012! *rs rs*

Dia 31 passado foi corrido aqui em casa, nem deu pra passar aqui e desejar uma boa virada para vocês, leitoras queridas, então venho aqui hoje deixar uma mensagem para que o ano que começou seja O MELHOR POSSÍVEL!

**

- Estude! 
Nada se compara ao valor que o estudo agrega em nossas vidas. Seja culinária, maquiagem, moda, física, arquitetura, biologia, geografia, literatura, o que importa é aprender mais sobre aquilo que nos fascina. E botar a mente para trabalhar!

- Se alimente bem! 
O importante não é somente se alimentar, mas sim comer bem! Alguns amam cozinhar, outros detestam, outros só o fazem quando extremamente necessário. Neste novo ano tente comer menos junkie food, comidas instantâneas e afins (essa serve pra mim). Coma mais frutas, verduras e legumes. Seu corpo e sua mente agradecem.

- Leia!
A leitura estimula nossa mente, nos faz viajar. Para alguns é como terapia: serve como companhia para quem está sozinho, anima quem está triste e ilumina os dias nublados. No meio de tanta besteira nas TVs atualmente, um livro raramente nos decepciona.

- Faça atividades ao ar livre!
Sair de casa atualmente, com todo esse trânsito das cidades grandes, nem sempre é sinônimo de loucura! Escolha um lugar tranquilo, como um parque, e desfrute da natureza por alguns minutos. Se você é do grupo dos mais preguiçosos, não precisa fazer necessariamente alguma atividade física. Ler um livro, sentar-se na grama e conversar com um amigo ou outro alguém especial, passear com seu animal de estimação, etc. Garanto que o estresse da vida urbana, se não some por completo, pelo menos diminui um pouco!

- Organize-se!
Ninguém merece viver no meio da bagunça! A gente perde tempo procurando coisas importantes, guarda coisas desnecessárias sem saber e acumula muito lixo. Perder algumas horas (ou por sorte: minutos) do seu dia de folga pode ser recompensador futuramente!

- Pense mais, e melhor!
Aprenda a controlar seus pensamentos. Pessoas impulsivas, que dizem o que pensam sem filtro algum, são mais propensas a ouvir o que não querem de volta! Vale se colocar mais no lugar do outro e saber medir as palavras antes de comprar uma briga ou se impor demais. Pensar melhor antes de tomar decisões também garante uma convivência mais amiga com todas as pessoas ao nosso redor, e evita arrependimentos. #ficadica

- Preserve a natureza!
Para os que o fazem, não há muito a ser dito. Para quem ainda não o faz, todo o discurso de aquecimento global, reciclagem, preservação dos recursos naturais e etc, está sendo gritado aos quatro ventos mais do que nunca atualmente. Se você ainda não faz parte dessa porção da sociedade, talvez seja a hora de rever seus conceitos, se você quer um planeta "decente" para que seus filhos e netos possam viver um dia.

- Preserve os animais!
Assim como dito acima, pregar a preservação dos animais chega a ser reduntante! Quem tem uma noção mínima de biologia, cadeias alimentares, etc sabe dizer que a importância deles não é somente sua possibilidade de domesticação, e como podem ser utilizados pelo homem. Acima de tudo são seres vivos, podem não possuir a capacidade de pensar, mas nem por isso são desprovidos de sentimentos e sensações. Na minha crença, alguém que fere ou maltrata um animal é perfeitamente capaz de fazê-lo com um ser humano, e dessas pessoas eu quero distância.

- Calcule melhor o seu tempo!
Nossa capacidade de se programar e realizar várias tarefas não nos foi dado à toa! Ninguém está falando para você ser como um robô, totalmente automático, afinal imprevistos acontecem e todos estamos suscetíveis a eles. Realize uma coisa de cada vez, porém bem feita. Anote horários, consultas, reuniões, observações, e efetue suas atividades com calma e firmeza, para que não precise repeti-las. No fim do dia, ao colocar sua cabeça no travesseiro, você verá os resultados de um dia melhor planejado.

- Se apaixone!
Nada se compara ao semblante de uma pessoa apaixonada! Amar alguém é se ver no outro, aceitar suas qualidades e defeitos, e aprender a conviver com eles. É saber dividir, compartilhar, perdoar, ter momentos bons e ruins, mas acima de tudo ser verdadeiro e fiel ao seu sentimento. 

- Viaje!
Se gosta de sol, vá à praia. Se gosta de frio, fuja para o campo. O importante é se desligar da rotina e curtir um tempo só seu. Se permita fazê-lo sempre que possível.
E essas duas últimas dicas são OBRIGATÓRIAS ok?! *rs rs*

- SEJA FELIZ!

- SEJA LIVRE!

* imagens retiradas do Google *
* texto de minha autoria *

 #FELIZ2012

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. que post mais belo!! Adorei suas dicas, preciso mesmo deixar a preguiça de lado e tratar de segui-las hehe *-* Feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.Concordo com vc e gostei das dicas temos que melhorar nossa estilo de vida né,sempre.

    Te convido para conhecer meu cantinho e participar dos meus sorteio,você será bem vinda:
    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Camila,
    Que delicia de texto!
    Que 2012 supere todas suas expectativas,viu?
    Milhões de bjs pra vc ;)
    Liliu

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas

    são coisas assim que todos querem fazer mas pouco a pouco sei lá a rotina atrapalha os planos existem coisas que aparecem e nosso caminho e nãp esperamos né = problemas

    bom eu esse ano quero estudar, pensar mto bem antes de dizer ou fazer algo
    e gerenciar meu tempo preciso ORGANIZAR minha rotina que ta uma bagunça estrambólica!!!

    topa uma troca de banners ???

    http://www.exoticlic.com/

    pode me responder via comentarios mesmo


    feliz 2012
    \,,/

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign