MAC Oil Control: loção matificante

em: de de
Na saga para controlar a oleosidade da pele, já usei um batalhão de produtos. Dos mais variados tipos, texturas, marcas e preços, confesso que sempre foi difícil achar algum que se enquadrasse no perfil: preço justo e bons resultados.

Minhas pesquisas eram assim: fuçar o maior número de blogs possível, procurando sempre várias opções de primers, hidratantes, adstringentes e afins. Em uma dessas pesquisas cheguei ao Oil Control, da MAC, e resolvi comprar com uma amiga (Ai, amiga! Beijo Pomin!)

Este produto é disponibilizado pela MAC em duas versões: com 30 e 50ml. Acabei comprando a versão full porque pesquisei MUITO, e por isso estava certa da minha compra, mas achei bacana pois se você quiser somente testar o produto, pode comprar a versão mini por um preço mais em conta. 



Na teoria: uma loção leve, à base de minerais e antioxidantes que hidratam a pele, deixando-a com aspecto opaco. Na prática: um ótimo matificante para a pele, preparando-a para aplicação dos demais produtos. 

Tenho usado a cerca de um mês, diariamente. O que senti foi uma pele mais uniforme e matificada, mas nada assim tão acima da média. Testei várias formas de uso: sozinha, após o hidratante, antes do hidratante, substituindo o hidratante, enfim, e percebi que o melhor é utilizar o produto logo após a tonificação da pele, como substituto para o hidratante, e antes do primer.

O bico dosador é do tipo pump, o que evita o desperdício e ajuda a diminuir as chances de vazamento de produto. A quantidade de produto que sai com cada "pumpada" é perfeita, se minha pele estiver num dia bom apenas uma é suficiente para cobrir a zona T, mas caso eu sinta que ela está mais oleosa do que o normal, duas "pumpadas" resolvem o problema.


A textura é de gel, mas sem ser muito fluido, "peguento". Acho ótimo pois assim é absorvido rapidinho, e não empaca o restante da rotina de cuidados com o rosto. 

Vale dizer que dá pra usar sim essa loção como hidratante, mas esse produto NÃO substitui o primer. Na real, a proposta literalmente nem é essa, pois não notei diferença nenhuma nos poros, somente um controle da oleosidade mais eficaz. A duração, no meu caso, também não foi nada milagroso, mas o produto com certeza prolongou a sensação de pele "sequinha", deixando-a livre daquele óleo característico. *eca*

Tem pra vender nas lojas MAC, e aqui na Sephora. O preço é salgado, mas se você gostou da proposta do produto, #recomendo!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign