Base Liquida NYX - Stay Matte But Not Flat

em: de de
Tenho a pele super oleosa, por isso todas as minhas bases são anti oleosidade. Essa base da NYX foi a última que comprei e fiquei muito feliz quando comecei a usá-la =)


Essa é uma base liquida que promete uma pele matificada sem deixá-la sem graça (livremente traduzindo o "stay matte but not flat"). Ela seca muito rápido na pele portanto é preciso ser ágil na aplicação, seja com pincel ou com os dedos. Gosto de aplicá-la com um pincel de topo reto, como o F80 da Sigma, pois acho que a aplicação fica mais uniforme. 


A base é bem consistente, e a cobertura é de média para alta. Se você quer uma base leve para o dia a dia, ou algo que pareça como "não estou maquiada e minha pele é linda assim mesmo" então ela não é o que você procura. 


O formato em tubo é prático e o tipo de abertura ajuda a não desperdiçar. A gama de cores é altíssima (20 cores no site gringo da NYX) e se você quiser uma base dessa com certeza encontrará o seu tom =D

Quanto à matificação, tema principal da base, eu achei muito boa! No momento da aplicação a pele fica bem sequinha, mas não com aparência marcada, ou repuxando. Senti que a oleosidade demorou um pouco mais para aparecer (principalmente no nariz), mas também não cheguei ao final do dia totalmente sem brilho. 

A base deixou minha pele totalmente opaca por aproximadamente umas 4/5 horas, e depois foi perdendo a intensidade, mas sem sumir por completo da pele. Levando em conta que paguei menos de $10 lá na Cherry Culture, diria que valeu demais a pena!


Nessa foto dá para ver bem a consistência mais firme, e na próxima foto como ela espalha na pele.


Nada melhor do que vê-la em ação, com um antes e depois. Clicando na foto elas aumentam.


sem base



1 camada



2 camadas



maquiagem pronta!




Digo com propriedade que acertei bem o tom dessa base, é bem visível na primeira foto que a cor do meu rosto é mais rosada e diferente do meu pescoço, que é mais amarelado. Essa base neutralizou as vermelhidões do rosto, cobriu bem os poros e deixou uma luminosidade legal mesmo com sua propriedade matificante.


Gostaram?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign