Base Teint Idole Silky Mat Lancôme

em: de de
Logo que comecei a me interessar mais em maquiagem descobri que precisava comprar os produtos certos para mim, e achei a Teint Idole Silky Mat, enquanto fazia uma busca sobre "bases para pele oleosa". 

Ela promete um acabamento fosco e natural, textura leve, e 18 horas de duração. 
Mas será que é tudo isso mesmo?!


Bom, só por ser Lancôme a gente já espera coisa boa né?! Sei que nem sempre coisa cara é sinônimo de coisa boa, mas certas marcas conseguem tornar essa frase real =P

Achei pouquíssimas resenhas dela de blogueiras brasileiras na internet antes de comprar, pois é normal que algumas marcas não comercializem certos produtos em determinados países (tanto que quando viajei ao Paraguai também não encontrei nenhuma dessa pra vender) e comprei meio no chutômetro a cor, mas com muita vontade de acabar com o problema da oleosidade excessiva. Acabei comprando na Loja Glamourosa, e depois de muito teste posso falar dela pra vocês aqui!


Minha cor é a 03, Beige Diaphane, e para efeito de comparação sou NC30/35 na MAC. Achei que essa cor ficou um tico mais clara no rosto, mas nada que não possa ser corrigido com um pó ou um bronzeadinho no verão rs


O bico dosador ajuda a não desperdiçar, e a embalagem apesar de ser bem basiquinha é resistente. A Teint Idole Silky Mat é bem fluida, mais liquida do que consistente, e por isso tem sim um acabamento natural. É possível construir camadas, mas logo na primeira aplicação já se vê muita diferença na pele. Ela até escondeu um pouco os poros e olheiras, sozinha!


Essa base é matificante mas não ao extremo, a pele fica com cara de pele boa, e não de pele rebocada. Ela seca rápido mas dá para aplicar com calma, e depois de seca não escorre nem transfere.

Nessa foto eu espalhei aquele tantinho de base da foto acima e esperei secar. Viram como a pele fica aveludada e bonita? =)


Agora o teste final, a base no rosto com antes e depois:

 Sem base


 1 camada


 2 camadas


Maquiagem pronta!


Ela deixa a pele muito bonita né? Os poros ficam mais comportados e ela fotografa muito bem!

A única coisa que para mim não foi 100% foi a duração. Na verdade, agora preciso separar as coisas, pois antes eu achava que a duração de uma base era medida por quanto tempo ela segurava a oleosidade da minha pele. Agora eu entendo que a duração da base tem a ver com o tempo que ela permanece na pele (darrr) e não tem nada a ver com oleosidade! rs

Levando isso em conta, posso dizer que essa base dura SIM o dia todo mesmo! Mas o lado chato é que depois de umas 2h já tem brilho aparecendo no nariz =(

Por isso ela não é a minha preferida, levando em conta que é uma base voltada para peles oleosas, nessa parte não fiquei totalmente satisfeita. No resto, ela é ótima!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign