Filme: Sniper Americano

em: de de
Me lembro de ter visto o trailer desse filme no cinema antes dele ter sido lançado, e pensei: "nem a pau vou assistir esse filme!". Não por nada, mas achei o trailer extremamente TENSO!

Ao contrário de mim, meu namorado ficou com muita vontade de ver, e uma semana depois da estreia lá fomos nós ao cinema, assistir Sniper Americano.


O filme é baseado em fatos reais, e conta a história de Chris Kyle, o atirador de elite mais letal da história dos Estados Unidos. Em quase 10 anos de atuação na Guerra do Iraque foram atribuídas mais de 150 mortes à Chris, que foi condecorado diversas vezes por seus feitos na guerra.

Não há muito o que contar sobre o filme em si, ele retrata a vida de Chris desde o momento em que ele decide se alistar para as Forças Especiais da Marinha (os famosos e temidos SEALs) e culmina em um término no mínimo surpreendente (para quem, assim como eu, não conhecia sua história).

Digirido por Clint Eastwood, o filme foi muito aclamado e também atacado pela crítica, pois levanta um porém: ele é um herói ou um vilão? Nos Estados Unidos, o patriotismo é uma questão altamente difundida, o que fica bem evidente no filme.


A atuação de Bradley Cooper é aplaudível, e inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Desde sua preparação física (ele ficou enorme de forte! rs), até os momentos mais dramáticos do filme, que são muitos, o cara mandou muito bem.

O filme todo é bem tenso, nos momentos que retratavam mais sua vida pessoal e sua relação com a esposa (vivida por Sienna Miller, incrível também) eu ficava mais a vontade, mas nos momentos em que ele voltava para a Guerra eu sempre ficava aflita querendo saber o que iria acontecer. 


Para não estragar o final, prometo não contar nada aqui! =P
O que posso dizer é que realmente não é um filme para os fracos de coração e para as mocinhas rs 

Tem muito tiro na cabeça, muito sangue, mas também não é aquela carnificina tipo filme de terror sabem?! 

Na minha opinião é um filme de guerra muito bom, que conta a história de um homem que foi muito corajoso e altruísta. É possível entender a visão de Chris sobre seu trabalho e seu papel na guerra, que com certeza foi determinante.

Coloco aqui o trailer, pra dar aquela vontade de assistir e saber o que irá acontecer!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign