Testei: Kit Progressiva sem Formol Tutanat

em: de de
Recebi da Rishon esse kit Tutanat Progressiva sem Formol, e desde o começo já fiquei curiosa para testar pois gosto mesmo de um efeito mais liso no cabelo.

Demorei um tempinho para testar pois recebi o kit uns 2 meses depois que tinha feito progressiva no salão, e decidi esperar um pouco para ver melhor o resultado depois.

Testei (com a ajuda de uma amiga que fez a aplicação, secou e pranchou), e hoje vou contar para vocês o que achei =)


O kit vem com três produto, shampoo, restauração/progressiva, e a máscara, sendo 100ml em cada um. O que eu achei meio estranho foi exatamente isso: a quantidade de cada produto. 

O shampoo, pelo menos eu que estou com o cabelo acima dos ombros, usei pouco e por isso sobrou bem mais da metade. A progressiva eu usei quase até o final, sobrou bem pouco mesmo, e a máscara eu também usei pouco pois não é preciso muito produto para envolver o cabelo todo.


Essa proporção é muito estranha, pois dois produtos sobram muito e um acaba quase que totalmente em uma única aplicação. Talvez, se o shampoo e a máscara fossem menores, e  a progressiva fosse maior, seria possível realizar duas aplicações, o que me deixaria mais feliz rs

Enfim, resolvi comentar sobre isso pois acho importante falar o que achei. Se a pessoa que usar o kit tiver o cabelo muito comprido, pode ser que os dois produtos não sobrem muito, mas também pode ser que a progressiva não dê para o cabelo todo em todo seu comprimento.


O primeiro passo deve ser lavar com o shampoo. Ele é perolado, achei que seria daqueles que limpa pra caramba e deixa os fios super embaraçados, mas ele limpou bem sem deixar esse efeito desagradável. Depois de lavar não é necessário usar o condicionador, deve-se iniciar a aplicação da progressiva por todo o cabelo.

Foi nessa etapa que contei com minha amiga, mais por comodidade mesmo e porque não tenho muita habilidade para fazer escova em mim mesma, que é o próximo passo. Ela fez a aplicação da progressiva nos fios com um pincel, caprichando mais na raiz, e penteando o produto no sentido das pontas.

Depois que fizer isso no cabelo todo é necessário deixar o produto agir por 10 minutos.


Após a espera, inicia-se a escova. Ela não fez aquela escova super lisa, mas secou bem a raiz e deixou o cabelo bem seco em todo seu comprimento. Depois disso, deve-se passar a prancha por todo o cabelo, em mechas pequenas. Depois que esfriar é preciso lavar o cabelo novamente com o shampoo e aplicar a máscara, enluvando bem os fios e deixando agir por 5 minutos.

Achei isso meio contraproducente, afinal, você tem todo o trabalho de secar, escovar, pranchar, e depois vai lá e lava. Mas, minha amiga disse que já fez isso em outros procedimentos capilares, então fiquei mais tranquila rs


Recomenda-se enxaguar muito bem a máscara dos fios, e deixar os fios secarem naturalmente, pois já será possível ver o resultado do produto no cabelo. 

Essas fotos são o antes e depois do processo: a foto do antes (esquerda) tem ondas largas, mas nota-se que o cabelo tem volume e a ondulação já começa bem perto da raiz. Na foto do depois (à direita) a raiz está com bem menos volume, as ondas estão muito mais "soltas" e controladas.

Não achei que ele alisa como uma escova progressiva "normal" mas acho que essa nem é a proposta do produto mesmo. Livre de formol, você sabe que está aplicando um produto bem menos agressivo no cabelo, e por mais que o efeito não seja aquele liso escorrido, eu senti o cabelo muito mais domado, e também bem macio =)

 Clica que aumenta


Meu cabelo é todo repicado atrás, o que pode dar a impressão de que está "bagunçado" quando deixo secar naturalmente. Percebi que depois que usei esse kit o cabelo ficou bem mais maleável, tanto que até hoje não fiz mais nenhum procedimento de alisamento, e tenho gostado dele natural. Aposentei a chapinha e o secador!

Na loja da Rishon, esse mesmo kit é vendido por R$54,90. O preço é bem digno pelo resultado bacana que o produto oferece. A escova progressiva dos salões é bem mais cara que isso, e apesar do efeito chapado (que nem todo mundo gosta) nós sabemos que a química envolvida nesses produtos pode ser altamente prejudicial ao cabelo, e também à nossa saúde!

Fiquei feliz com o resultado, se você procura mudar o estilo do seu cabelo sem utilizar químicas pesadas, esse produto é para você =)


Esse não é um publieditorial. A marca enviou os produtos para teste, que foram utilizados e tiveram seu desempenho publicado somente baseados na opinião da blogueira.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign