Blogagem Coletiva: Tag - Maquiagem

em: de de
Hoje venho responder uma TAG, que eu mesma criei =D

A TAG se chama Maquiagem, espero que gostem!
Ela será usada como tema da blogagem coletiva lá do grupo Blog + no Facebook, que by the way, vocês também podem participar <3


1) O quanto você gosta de maquiagem?
Bastante! Tanto que decidi fazer o curso de Maquiadora profissional, e quero muito trabalhar nessa área ^^

2) Quando você começou a se interessar pelo assunto?
Por incrível que pareça, quando eu estava na adolescência (época que a maioria das pessoas começa a gostar de maquiagem) eu nem me interessava por isso. Achava que passar lápis preto na linha d'água já era demais, e parava por ai. Comecei a me interessar mesmo quando procurei dicas sobre como me maquiar para a formatura da faculdade, que aconteceu em 2010. A partir dai fiquei enlouquecida procurando produtos que seriam bons para mim, e foi quando comecei a montar minha "coleção" de make.

3) Costuma comprar maquiagem todo mês?
Sim. Sei que não é o ideal, mas pelo menos um batom, sombra, ou algo relacionado (demaquilante, pincéis, etc) sempre estou comprando. Agora com o curso, sinto que preciso me controlar mais ainda.

4) Qual sua marca favorita? Tem alguma que goste menos?
Gosto muito dos produtos MAC, pois acho que apesar do valor mais salgado a qualidade acompanha o alto preço. Não consigo pensar em nenhuma marca que não goste, pois até hoje não tive grandes decepções com produtos comprados.

5) Qual marca você nunca usou, mas tem muita vontade de experimentar?
Podem ser duas? Duda Molinos e Mary Kay!

6) Tem preferência entre marcas nacionais ou importadas?
Não. Tem gente que tem um preconceito com marcas nacionais (especialmente as mais baratinhas), mas venho testando produtos de várias marcas nacionais e a maioria é boa. A Quem Disse Berenice tem me surpreendido muito, e também gosto de alguns produtos da Vult e Koloss. Claro que adoro testar produtos importados, mas como são bem mais caros as vezes o bolso não aguenta...

7) Qual o item mais barato da sua coleção? E o mais caro?
O mais barato foi comprado em promoção, mas é uma sombra avulsa da Vult que custou R$2,00. O mais caro é uma paleta edição limitada da Urban Decay, a Book of Shadows vol. III, custou perto de R$300,00.

8) Qual a melhor compra que você já fez até hoje? Já se arrependeu de comprar algum produto?
Comprei recentemente uma paleta de corretivos com 15 cores, e não fazia ideia de como isso era prático! Me arrependo é de não ter comprado antes rs. Minha decepção foi com um delineador retrátil da NYX, achei que seria bom mas ele não tem a pigmentação que eu esperava.

9) Você se maquia diariamente?
No momento não estou trabalhando, mas quando trabalhava fora eu me maquiava sim. Aplicava pelo menos base em pó, máscara de cílios e batom, as vezes no ônibus rs.

10) Na hora de se maquiar, gosta de usar pincéis ou não faz questão?
Eu sempre me maquio com pincéis, pois acho o acabamento excepcional. Contudo, aplaudo quem não usa. Como diz minha professora do curso, o essencial é ter um pincel de esfumar. Se você quer um olho esfumado não há outra forma de obtê-lo sem essa ferramenta. O resto dá para quebrar o galho com os dedos, esponjinhas, etc.

11) Prefere sombras avulsas ou paletas?
Prefiro paletas. Costumam ser caras, mas se você dividir o preço pela quantidade de sombras que ela possui, as vezes vale muito a pena. Só não vale se você gostar apenas de uma cor ou duas. Só compro sombras avulsas de cores que acho muito especiais, e/ou diferentes.

12) Olho marcado + boca marcante ou olho marcado + boca nude?
Olho marcado e boca nude. 

13) Olhão esfumado ou delineado básico?
Depende da situação, se tenho tempo vou de esfumado, se estou com pressa, escolho o delineado + batom marcante!

14) Qual seu tipo de pele? Quais produtos de maquiagem você usa e indica para quem tem esse mesmo tipo?
Minha pele é oleosa, bem oleosa. Procuro usar bons produtos de tratamento para a pele, e sempre passo primer antes de começar a maquiagem. Uso um muito bom da Contém 1g (preciso resenhar) e sempre opto por bases livres de óleo e de longa duração. Para este fim indico a base Pro Longwear, da MAC. Para quem gosta de uma cobertura mais leve, indico o Studio Fix Powder, base em pó da MAC que tem acabamento um pouco mais leve. Se deseja apenas tirar a oleosidade da pele, indico o pó compacto Blot Powder, também da MAC, que não adiciona cor e deixa o rosto bem matificado.

15) Indique quantas pessoas quiser para responder a TAG!
Todos estão convidados a responder a TAG, só não esqueçam de citar a fonte, ok? =)


**


Mais postagens sobre o assunto, de outras blogueiras do grupo:



E ai, gostaram?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign