Dicas de decoração + organização para a casa

em: de de
Se tem uma coisa que eu prezo em casa é organização. Acho que se nossa casa está uma bagunça, a vida reflete o mesmo. Nada como ter tudo em seu lugar, e lugar pra tudo rs

Acabei de me mudar de casa, sai da casa dos meus pais e vim para Santos morar com o namorado. Tivemos que montar uma casa do zero, comprando desde copos, pratos, eletro eletrônicos, até os móveis essenciais, como sofá, armário de cozinha, etc.

Pensando nisso, o post de hoje está cheio de dicas de decoração, e sobre como eu tento me organizar aqui em casa através de móveis funcionais e práticos =)

  • QUARTO
Como o quarto não é muito grande, não foi possível muitas extravagâncias nos móveis "comuns". O guarda roupa é um pouco grande sim (2,40m de largura) mas me permite guardar tudo que preciso dentro dele, incluindo roupa e algumas "baguncinhas" básicas (documentos, bolsas, papéis aleatórios, etc). A cama é do tamanho normal, pois por mais que eu quisesse uma maior, queen ou king, ficaria apertado.

Trouxe da minha casa a penteadeira que já tinha, que é ideal para quem faz questão de ter um cantinho para se maquiar e deixar tudo bem acomodado dentro dela. Se você não tem muita maquiagem e se maquia só de vez em quando não vejo necessidade de uma, até porque ela ocupa bastante espaço. Já falei sobre ela nesse post.



Outro item que optei em colocar no quarto para otimizar o espaço foi um armário/sapateira. O meu não é exatamente igual a esse da foto, tem menos prateleiras, mas a função é a mesma. Não tenho muitos sapatos para encher um armário desse, mas faço questão que eles fiquem bem guardados e salvos do pó. 

Ele ocupa bem pouco espaço pois tem 60cm de largura, mas o espaço dentro dele fica muito bem aproveitado, evitando aquela pilha de tênis e sapatos no canto do quarto #odeio







  • COZINHA
Cozinha de apartamento deve ser friamente calculada, por isso compramos apenas os dois módulos indicados na foto. A parte do meio foi descartada, pois já temos um balcão sob a pia, e a parte aérea não achamos tão necessária neste momento.

Um dos motivos determinantes por termos escolhido esse modelo foi a parte reservada para o microondas. Além disso, havia também uma boa distribuição interna nos armários, o que é ótimo. Usamos a parte de baixo como despensa, para alimentos. A parte superior ao microondas foi usada para plásticos e utensílios maiores (pois não há prateleira nessa parte), e o paneleiro à direta foi usado para os pratos, copos, canecas, xícaras, etc. Ficou perfeito!





  • SALA
Neste cômodo não fizemos nada tão diferente assim, mas fizemos questão de comprar um rack que comportasse todos os equipamentos necessários, como DVD, modem/roteador para a internet, telefone, rádio e receptor da tv à cabo.

Sei que muitas pessoas gostam de apenas um painel para a TV e pronto, mas como também tenho alguns livros, CDs e DVDs que precisam ficar neste lugar da casa, escolhemos o rack abaixo e coube tudo certinho. Nos nichos "escondidos" pelas portas também cabe muita coisa!

  • QUARTO DE HÓSPEDES
Ainda estamos organizando esse local, mas o que já temos instalado é uma bicama dessas simples mesmo. Gosto desse móvel pois ele parece compacto, já que a cama de baixo permanece "escondida" até o momento de seu uso.

Acho as beliches meio ultrapassadas, além disso ocupam o espaço aéreo e dão a impressão de atulhar o espaço. Futuramente devemos acrescentar uma cama de casal ao espaço, o que acomodará 4 pessoas. Considero um número aceitável, levando em conta que todos os meus amigos e familiares estão em outra cidade, e dificilmente virão visitar e passar apenas o dia aqui.




Faltou o banheiro, mas acho meio óbvio que um balcão sob a pia é mais do que necessário para acomodar alguns itens básicos, deixando o visual clean e mais agradável aos olhos =)


Este não é um publieditorial, o conteúdo foi totalmente desenvolvido pela blogueira mas contém um link externo patrocinado.


E então, gostaram das dicas? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign