5 dicas sobre maquiagem!

em: de de
A bem da verdade, uma coisa que podemos falar hoje é: maquiagem é uma coisa sem regras. Tanto faz se você passa o corretivo antes da base, ou vice versa, o importante é ver o que funciona PRA VOCÊ e mandar bala. Aquela lei de que se deve combinar roupa com maquiagem também caiu por terra. Se você quer combinar seu vestido verde com sombra verde tudo bem, se você quiser usar prata, azul, roxo, ou preto, tanto faz, o legal é sentir-se bem com o que você usa em seu rosto. Porém, uma coisa é certa: tem dicas que sempre funcionam! E é delas que falarei hoje =)


1) Crie uma rotina diária de cuidados faciais

Tomar certos cuidados com a pele é essencial. Ninguém está livre de ter uma espinha aqui e outra ali, ocasionalmente, mas mantendo uma boa rotina de cuidados faciais você garante que sua maquiagem fique com um aspecto bonito. De nada adianta gastar rios de dinheiro em produtos famosos, comprar bases caríssimas, se no fim de tudo sua pele não está hidratada em com a oleosidade em dia. Ah, não esqueça do protetor solar!

Meus itens de cuidados faciais, não uso todos diariamente mas revezo entre eles.


2) Conheça os produtos, e saiba como tirar o melhor uso deles
Já viu base em spray? Blush em bastão? Sombra em creme? Pois tudo isso existe, e as vezes um desses é a solução para aquele problemão que você não consegue resolver. Bases em spray são ótimas e práticas, ideais para quem não tem muito tempo. Aquela sombra clarinha que você comprou e não gostou pode ser perfeita para iluminar a região abaixo da sobrancelha, e dar um up no olhar. Comprou um batom que não gostou? Misture com algum outro e tenha uma nova cor exclusiva! O legal é não deixar nenhum produto “encostado” na penteadeira e saber o que serve para que.

3) Pincéis fazem toda a diferença
O grande diferencial entre uma maquiagem “normal” e uma incrível é o acabamento. As vezes ao aplicar a base com os dedos acabamos deixando marcas, o que é natural devido à oleosidade presente nos mesmos, e isso prejudica muito o resultado final da maquiagem. Aplicar a base com uso de um pincel minimiza muito esse risco, e ainda conseguimos atingir locais difíceis como as abas do nariz, a região das olheiras bem próxima aos cílios inferiores, e etc. Além disso, aquele olho lindo esfumado, infelizmente, só é obtido com o uso de pincéis!

Um pouco da minha coleção pessoal! Ainda faltam muitos ai, sou louca por pincéis <3


4) Treine, treine, e treine um pouco mais!
Ninguém aprende nada da noite para o dia, e muito menos se torna especialista num piscar de olhos. Assim como tantas outras coisas, saber fazer uma maquiagem bonita depende muito do quanto você pratica. Muitas pessoas reclamam de não saber fazer um delineado retinho, ou esfumar as sombras perfeitamente, quando na verdade elas nunca praticam e desistem fácil ao mínimo sinal de erro. Descubra qual é seu estilo preferido de maquiagem e pratique bastante! Dá-lhe demaquilante!

E ai, enxergam diferença entre os traços? Quase 1 ano de treino entre eles!

5) Na dúvida, menos é sempre mais
Se você não sabe muito bem combinar as cores no de sombras, opte por cores semelhantes para não correr o risco de pesar demais a mão. Se carregou a maquiagem nos olhos, escolha um batom mais claro ou neutro para equilibrar a maquiagem. Se fez um olho mais neutro pode se jogar no bocão, mas cuidado com o blush. Lembre-se de que o rosto é formado por vários elementos, mas eles conversam entre si como um todo. Se você tem um estilo mais marcante e gosta de se aventurar na maquiagem então não há problema, se joga!

**

Espero que tenham gostado das dicas! 
Pretendo iniciar uma série de posts com dicas para deixar sua maquiagem com cara de profissional, estou organizando meus pensamentos (e conhecimentos rs), se você tem alguma dúvida ou ideia para um post, deixe ai nos comentários. Afinal, o blog é feito para vocês <3

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou! É sempre bom te ver por aqui ^^

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, ainda mais agora que ando me aproximando bem mais da maquiagem. Nunca fui muito de me maquiar e por isso não sabia muito a respeito, mas de uns meses para cá ando me interessando tanto haha
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elouise, que bom que gostou!
      Hj em dia podemos aprender muito pela internet, isso é ótimo ^^
      Volte mais vezes, beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu adoro pinceis, acho que eles fazem toda a diferença!
      Beijo

      Excluir
  4. adorei a dicas! realmente cuidar da pele faz td a diferença, e saber usar td aquilo que a gente tem tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bases caras não adiantam nada se o rosto não está cuidado =P
      Beijão

      Excluir
  5. Oi Ca,
    Dicas boas mesmo. A gente tem que deixar a preguiça de lado e treinar muito
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, acho que dedicação é tudo em qualquer área da vida!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu não vivo sem protetor solar e sem esfoliação.Eu também sempre digo o mesmo:não adianta gastar com produtos caros se não cuida direito da pele!

    E sobre os pincéis é muito verdade isso, a make com o pincel é bem diferente,dá pra esfumar melhor, e eu gosto muito de fazer o traço delineado com um pincelzinho que eu tenho, fica muito bonito! ♥

    De resto, acho que devemos sempre buscar informações.Quem está começando a se maquiar agora tem a oportunidade de ler N blogs e ver diversos vídeos.Até quem já conhece mais um pouco sempre pode aprender mais.Eu adoro ficar vendo vídeos de fora do país.Faço uma comparação com os tipos de maquiagem daqui e até descubro algumas novidades que ainda não chagaram no Brasil.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, nem me fala que lembro que meu esfoliante acabou!
      Eu sou aloka dos pinceis, não faço nada com a mão =P
      Também acho isso, hj em dia tem tanta informação boa na internet que só não aprende quem não tem persistencia e boa vontade #prontofalei
      Tbm gosto de ver blogs gringos mas eu só leio mesmo, preguiça de ver videos kkkkkk
      Beijão, bom findi ^^

      Excluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign