Curso na Escola Madre: Técnicas para olhos com Sadi Consati

em: de de
Um aviso: este post será longo e terá muitas fotos! =P

Sempre quis estudar na Escola Madre, o local é bem famoso por seus cursos e professores inspiradores, e realmente tive uma experiência pra lá de boa nesse dia!


Se você é um profissional da maquiagem sabe como é importante se manter sempre atualizado, e por isso sempre nos vemos estudando alguma coisa. Seja uma tendência, um profissional, ou acompanhando sites e portais, é preciso estarmos prontos para a competitividade do mercado de trabalho.

Assim como em várias profissões o ramo da maquiagem está sempre mudando e se adaptando, seja a novas técnicas ou tendências, e temos que rebolar para conseguir acompanhar este ritmo!

Escolhi a Madre por ser uma escola super conceituada no ramo, não somente sua proprietária Simone Barcelos, mas todo o time de professores (que infelizmente ainda não conheci, pois este foi meu primeiro contato com a escola) eleva muito o nível de ensino. 

Bancada de produtos do Sadi. BA-BA-DO!

O Sadi Consati é um nome super reconhecido no meio, atua a 22 anos como maquiador sendo 20 destes anos dentro de O Boticário, como consultor criativo. Me identifico muito com sua linha de pensamento na maquiagem, a premissa de que não é preciso encher o rosto de produtos e efeitos para alcançar a beleza. Além disso, ele também é adepto da "maquiagem bonita" e não da "maquiagem estranha" (as modinhas de batom azul, contornos mirabolantes e por ai vai), e atualmente está no ar na televisão no programa Troca de Estilos, do canal Discovery Home & Health.

Cheio de caras e bocas!
Uma simpatia de pessoa <3

Quando vi que haveria o curso com ele na Madre já comecei a me planejar para fazê-lo, já que precisaria viajar para SP levando meu material para realizar atividade prática. O que me ajudou muito na hora de decidir é que a escola fica super bem localizada (pertinho do Estádio do Pacaembu), e vale ressaltar que eles facilitam pra caramba o pagamento.

O curso começou pela manhã e acabou apenas no final da tarde, como o foco eram os olhos o Sadi demonstrou quatro formas diferentes de maquiá-los, e enquanto o fazia ia explicando tudinho nos mínimos detalhes, com direito a dicas de produtos e vaaaaarios truques valiosos!


A primeira técnica demonstrada foi um esfumado clássico, Sadi utilizou cores neutras e marrons para construir a base e depois foi glamurizando mais o olho rs

No outro olho da mesma modelo ele começou com uma base preta, bem esfumada, e depois deu um toque de cor no centro do olho, colocando um verde petróleo (que ficou parecendo azul) =P

Emocionei quando Sadi disse que não usa delineador quando o olho está esfumado. Também nunca gostei!
AMO/SOU esse acabamento puxadinho no canto externo!
B-A-P-H-O!
Depois dessas demonstrações tivemos uma pausa para almoçar e descansar um pouco (mais de 2h sentadas também cansa! era muita informação rs) e então o Sadi maquiou outra modelo.

Ele começou com um marronzinho no côncavo e foi escurecendo aos poucos, aí traçou um delineadão perfeito pra ser o destaque do olho. Pra ficar mais dramático ele colocou um glitter no delineado, e ficou DIVINO!


No outro olho ele começou da mesma forma, mas usou um pigmento douradinho pra deixar a pálpebra mais iluminada. Já estava lindo, mas ele quis demonstrar uma outra forma de delineado pra gente: o duplo!

Sadi fez um traço mais fino em seu comprimento e mais longo no final do olho, depois riscou outro delineado rente aos cílios inferiores e deixou-os paralelos no canto externo. Demais!

LINDO!

Depois de tanto observar, finalmente pudemos colocar a mão na massa! Fizemos duplas e escolhemos duas das técnicas para reproduzir. Comecei pelo esfumado clássico: a modelo tinha uma pálpebra mais escondida e por isso quis deixá-la mais iluminada. Também preferi não escurecer muito pois ela era bem branquinha.

Adorei o resultado!


No outro olho escolhi o tal delineado duplo, tive um pouco de dificuldade justamente pela dobrinha na pálpebra dela, mas ainda assim consegui um efeito legal. É bem isso, a gente nunca tem como escolher o olho perfeito pra maquiar né, então foi ótimo esse treino =D

O branco ali é da cola que não estava totalmente seca =P

Como o curso era totalmente voltado para os olhos não deu tempo de ninguém preparar a pele, as fotos teriam ficado melhores se houvesse tempo, mas na verdade eu nem ligo! O curso SUPER valeu a pena pelo conhecimento adquirido, já quero fazer vários outros lá <3


Mais informações:
Site da Escola Madre | http://escolamadre.com/
Fanpage do Sadi Consati | https://www.facebook.com/sadiconsati/

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. que legal Ca!!!
    deve ter sido maravilhoso!
    amei as duas makes de delineado <3 <3 <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign