Tutorial da Lu: Cinza degradê

em: de de
Oi gente!!

Fazia tempo que não trazia um olhão mais marcado por aqui! Mas não se assuste! É bem fácil de fazer! :D Fiz um degradê de cinza, usando apenas três cores, um branco cristal, o cinza e um preto. Não ficou super escuro e não tem dificuldade pra esfumar o preto, que sempre é mais chatinho! Então chega de blábláblá e vamos ao passo-a-passo!


1- Aplico uma base de sombras branca por toda pálpebra, pode ser um primer também. E iluminei abaixei da sobrancelha com a misturinha de sombras de sempre, uma branca cintilante e uma opaca.
2- No canto interno dos olhos vou depositando com batidinhas a sombra branca cristal do trio Tuxedo. Ela não tem muita cor de fundo, por isso optei pela base branca.


3- Marco o côncavo com um marrom quente, usei o Marronzi, e esfumo bem. Ele vai ser o tom de transição, por isso na primeira esfumada ele fica bem clarinho.
4- No centro da pálpebra deposito a sombra cinza do trio. E pra fazer a transição do branco pro cinza, vou misturando as sombras em zigue-zague e com batidinhas, pegando mais das duas cores quando acho necessário! Essa parte de transição é a mais demorada, pois tem que ter paciência pra não ficar marcado.


5- No canto externo deposito a sombra preta do trio. Faço o mesmo trabalho de transição com o cinza e já vou puxando pro côncavo, pra dar uma escurecida e ligar todas as cores. Esse preto possui um pouco de brilho, mas depois de aplicado praticamente some, normalmente sombra assim esfumam mais fácil e tem menos perigo de marcar. Finalizo o esfumado voltando com um pouco do marrom pra deixar o degradê do côncavo mais bonito.
6-  Traço uma delineado gatinho médio. Particularmente acho que esse olho não fica legal sem delineado, mas vai do gosto de cada um! Acho que com o delineado fica melhor acabado.


7- Aplico lápis preto na linha d'água e borro levemente rente aos cílios inferiores. Esfumo tudo com um pincel mais firme. Depois aplico sombra preta no canto externo e a cinza mais no centro e o branco no canto interno, pro lápis não escorrer. Também cuido com a transição de cores.
8- Finalizo com várias e várias camadas de máscara pra cílios!



Pele:
Base Líquida Matte cor Bege 03 - Vult
Paleta de Corretivos - Jasmyne
Bronzer cor Medium-Dark - Mary Kay
Blush Cherry Blossom - Mary Kay
Iluminador em Pó - Mary Kay
Pó Translúcido HD - Koloss

Olhos:
Quarteto de Sobrancelhas - Dailus
Gel pra Sobrancelhas - Mary Kay
Base de Sombras Branca (Paleta) - Jasmyne
Sombras Minerais Crystalline e White Lily - Mary Kay
Trio de Sombras Baked cor Tuxedo - Mary Kay
Sombra Marronzi - quem disse, berenice?
Lápis pra Olhos cor Onyx - Smashbox
Delineador Líquido - Dailus
Máscara pra Cílios Mega Volume - Koloss

Boca:
Batom Matte cor Cinza - Panvel

E aí, o que acharam?

See you! (:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Isadora!
      Saiu video no canal HOJE ensinando a fazer delineado gatinho! Confere:
      https://www.youtube.com/watch?v=qwfDJJTigbs

      Beijos

      Excluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign