Curly Wurly Pudding Lola Cosmetics

em: de de
Preciso confessar que sempre fui uma pessoa frustrada com meu cabelo. Quando era bem criança eu tinha o cabelo liso, mas graças a uma infestação de piolho e um corte "Joãozinho" ele mudou totalmente a textura por volta dos meus 10 anos de idade.

Desnecessário dizer que na adolescência sofri muito com ele, não entendia e nem sabia como arrumá-lo, então vivia com rabo de cavalo e a parte da frente lambida com gel ou repartido ao meio. Quando comecei a trabalhar a primeira coisa que fiz foi aderir à escova progressiva, pois achava que alisar era o único recurso para finalmente ter um "cabelo normal". E assim foi por quase 10 anos, fazia duas, as vezes três progressivas por ano, e entre elas me virava no combo secador/chapinha para conseguir arrumá-lo. 

Mas, de uns 2 anos pra cá eu comecei a ficar infeliz com esse tratamento que dava ao meu cabelo. Sendo bem honesta eu preciso dizer que nunca fui super apegada a ele, nunca tive medo de cortar nem de mudar a cor, mas essa luta para conseguir conviver com ele de forma harmoniosa era o que sempre me deixava realmente chateada. Então comecei a usá-lo de forma mais natural, desisti da progressiva e apostei nos cremes tipo leave in, mas ainda assim sentia que ele não ficava ajeitado como queria.

E foi aí que o Curly Wurly da Lola Cosmetics entrou em minha vida <3


Desculpem-me pelo textão mas era necessário contextualizar a situação, para que vocês soubessem por tudo que meu cabelo já passou, e em quais aspectos pude avaliar esse creme.

Atualmente existe um boom no mercado de produtos para cabelos cacheados e ondulados, vemos muitas pessoas sendo estimuladas a aceitar seus "cabelos naturais" deixando as químicas de lado e passando a utilizar produtos que agridam menos os fios.

Há várias técnicas para lavagem, tratamento e finalização dos cabelos, mas o assunto é tão longo que não tem como falar tudo de uma vez só. E como o post é para falar sobre o creme da Lola, voltarei ao assunto rsrs


O Curly Wurly é um creme sem enxágue voltado para cabelos cacheados e ondulados. Sua formulação é livre de sulfatos, silicone, sal, parabenos, óleo mineral e parafina. Com isso ele é um produto liberado para quem pratica as técnicas no poo e low poo (assunto para próximos posts rs), e como não possui componentes de origem animal também agrada os veganos.


Sua consistência é bem firme, o que ajuda a estimular e fixar melhor os cachos. No meu caso ele serviu perfeitamente pois meu cabelo tem fios grossos, e sempre que uso cremes muito levinhos eles acabam não formando nem fixando os cachos conforme o esperado.

Justamente por possuir essa textura mais densa ele consegue me oferecer um bom day after (dia seguinte após a lavagem) e os cachos não desmontam totalmente depois de uma noite de sono. Adoro!

Abaixo, algumas fotos em dias diferentes mostrando o efeito do produto.

Esta foto foi em um bom day after, só precisei prender a franja de ladinho pois não consegue me entender com ela rs

Agora uma imagem de quando não usava nada para efeito de comparação. Muito raramente passava alguma coisa depois do condicionador como finalização (provavelmente nesta foto ele estava com algum "resíduo" de alisamento).


Gostei MUITO do efeito do Curly Wurly e ele deu muito certo para meu tipo de cabelo. Como ele já está pertinho do fim eu comprei um leave in da Monange para testar, graças às indicações das meninas do grupo do Facebook que participo (no e low poo iniciantes / onduladas do Beleza Mista).

Não fiz ainda posts mais explicativos sobre esse tópico e sobre essa minha mudança em relação ao meu cabelo pois sinceramente ainda não me sinto apta a ficar dando muitas dicas, visto que eu mesma venho passando bastante tempo procurando técnicas e procedimentos bacanas para melhorar o aspecto e a saúde do meu cabelo.

Quando sentir que tenho capacidade de explicar melhor essas coisas vocês saberão, pois com certeza farei post ou vídeo sobre isso <3

Ah, paguei R$42,00 nesse potão do creme, com 400g. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. O preço tá muitooooo bom porque ele é um potão! Eu não uso nada pra cabelo cacheado, embora naturalmente o meu seja, mas deu vontade de experimentar.Lola sempre arrasa nos produtos!

    Beijoss

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Meu cabelo gostou mto desse creme por isso fiquei tentada a comprar outros itens da marca, MAS, meu bolso não me permite no momento. Felizmente meu cabelo tbm se deu com Salon Line, então por enquanto será minha escolha =P

      Beijão!

      Excluir
  2. Já ouvir vários elogios sobre a lola, mas nunca usei. Espero um dia ter dinheiro para comprar. Arrasou na resenha, cabelo ficou maravilho.

    Eu adoro os produtos da To de cachos, mas está gelatina o único problema são os pozinhos, brancos.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Estou usando alguns produtos da Salon Line e meu cabelo tem gostado, mas a gelatina ainda não tenho. Ela deixa o cabelo branco??
      Beijo

      Excluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign