Low poo - método de lavagem dos cabelos

em: de de
Faz um tempo que estava para fazer esse post e abordar esse assunto por aqui, mas como é um procedimento relativamente novo para mim também eu acabei adiando até que tivesse um pouco mais de experiência para falar com mais propriedade. 

Comecei a fazer o low poo em janeiro deste ano, depois de nunca me sentir totalmente satisfeita com meu cabelo, e posso dizer que no meu caso foi uma técnica que melhorou muito essa nossa relação  <3



Mas afinal, o que é LOW POO?

  • "Low" em inglês quer dizer baixo (ou pouco); "poo" em inglês quer dizer espuma (ou uma abreviação de 'shampoo'); portanto a tradução livre do termo seria algo como "pouco shampoo", ou "pouca espuma".

  • Nesse método para lavagem dos cabelos você irá utilizar apenas shampoos que não contenham sulfato em sua composição, que é a substância detergente responsável pela remoção da oleosidade do seu couro cabeludo.

  • Além de evitar essa substância em shampoos, os adeptos da técnica não utilizam também outros compostos usados em condicionadores, cremes de tratamento, cremes sem enxágue (e quaisquer outros produtos que entrem em contato com seu cabelo).

  • Essas outras substâncias são: parabenos, petrolatos, parafinas e alguns tipos de silicones (os silicones são permitidos no low poo, mas proibidos para quem faz no poo, outra técnica de lavagem um pouco mais restritiva, mas que não será abordada nesse texto já que não a pratico e não a conheço totalmente).


Para colocar a técnica efetivamente em prática, portanto, você precisa conferir os componentes de cada produto que entrará em contato com seu cabelo, e garantir que não usará nenhum que contém essas substâncias consideradas "proibidas" para os praticantes da técnica.

Feito isso, a forma de lavagem do cabelo é a mesma: lavagem com shampoo (que faz menos espuma do que os produtos convencionais), condicionador ou máscaras de tratamento, e depois vem a finalização como de costume.

Fiz dois vídeos recentes falando sobre low poo, se você tem interesse em saber mais precisa assistir!



Neste outro vídeo dou meu relato mais pessoal e o que mudou em meu cabelo (e minha rotina de cuidados) após começar a praticar a técnica.

Contei também quais produtos eu uso!



Confesso que não me considero uma expert no assunto, ainda hoje me vejo com algumas dúvidas e sempre recorro ao senhor Google, que nunca decepciona rs

Um post que sempre me ajudou e que indico muito a leitura é ESTE AQUI do blog Cacheia. Super completo e com várias dicas bacanas principalmente para iniciantes =)

Espero que esse breve post e meus vídeos ajudem a entender um pouco melhor esse assunto tão atual, ou que pelo menos desperte em você um pouco mais de interesse em relação a como você cuida de seus cabelos <3

Alguma sugestão para próximos vídeos?
Se inscrevam no canal clicando no icone abaixo!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. olá gostei muito de saber como cuida dos cabelos!! valeu a dica bj
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim está sendo muito bom! Que bom que gostou ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Cá,
    Confesso que usei poucos produtos low poo mas a gente sente a diferença no cabelo na hora que usa.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tecnica que vale a pena testar por mais tempo viu!
      Beijos

      Excluir
  3. olha vale a pena testar mesmo viu ,seus cachos são lindos ,parabéns1
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign