Base Timewise Matte Mary Kay

em: de de
Estava aqui arrumando meus produtos de pele e percebi que minha base Timewise matte da Mary Kay já está acabando! A parte estranha é: ainda não falei sobre ela aqui =O

Ganhei esse tubinho da Luana, que fez tutoriais aqui no blog por um tempo (beijo, Lu!), pois ela era revendedora da marca. Acabou que saí usando a base, e enquanto testava outras sempre acabava voltando para ela! A base timewise da MK promete controle da oleosidade, ótima fixação e acabamento matte. Será que é tudo isso mesmo?!

Vamos começar com a descrição da marca:
Sua fórmula contém vitamina E e um composto exclusivo de peptídeos que intensificam o colágeno, resultando em uma pele mais firme, saudável e rejuvenescida. É a base anti-idade perfeita para peles mistas a oleosas, proporciona redução visível na aparência de poros, linhas finas, rugas e imperfeições na pele.
Vou confessar que nem sabia dessa parte da ação anti idade, e particularmente não me considero apta para opinar pois não usei somente essa base nos últimos tempos, e sabemos que usar produtos diferentes em conjunto pode influenciar em um resultado nesse sentido.


De qualquer forma, temos muitas outras coisas para falar dessa base, não é mesmo?! rsrs

Um dos primeiros pontos é: são disponíveis 14 tonalidades, são 7 tons Ivory (claro); 7 tons Beige (bege/morenas), e 7 tons Bronze, para peles negras. Me encontrei no Beige 5, mas vale dizer que essa base se adapta super bem ao tom da pele, e posso dizer isso pois tenho 5 tonalidades que uso profissionalmente, e já vi essa adaptação acontecendo em minhas clientes. Até em mim mesma já fiz esse teste: utilizei as cores beige 3 e beige 6 e consegui um tom aceitável em meu rosto, claro que não totalmente ideal, mas aceitável. 


A embalagem em bisnaga é boa, mas a abertura é bem pequena e acaba soltando um pouco de produto na própria tampinha, o que gera um pouco de desperdício mas nada grave. A base timewise matte é indicada para peles mistas e oleosas, pois seu acabamento opaco é o ideal para este tipo de pele, porém, a marca também possui a versão timewise de acabamento luminoso, que seria bacana para peles maduras e/ou secas #ficadica


Sobre a textura: ela é liquida/fluida e fácil de espalhar. Dá para usar os dedos, pincel, esponjinha, e ela acaba se fundindo bem à pele com qualquer uma dessas ferramentas. Sua cobertura é média, mas eu diria que ela aceita bem a construção de camadas, caso você queira aumentar seu poder de cobertura.


Depois de aplicada ela leva alguns minutos para secar completamente, mas não é aquele tipo de base que a gente precisa correr para fazer a aplicação. Na foto abaixo eu espalhei a quantidade aplicada àcima no dorso da mão, ela ainda estava um pouco molhada quando bati a foto. Vejam como ela rende: aquele pouquinho de base espalhou-se por metade do dorso da mão. Isso é muito bom!


Nesta outra foto vemos a base completamente seca na pele. Vejam que ela fica realmente matte, opaca, totalmente sem brilho, e oxida um pouco, mudando levemente o tom. Mas, como eu disse ali em cima, ela se adapta bem quando aplicada uniformemente no rosto todo, e uma particularidade desse tom Beige 5 é que se trata de uma cor bem amarelada.


Mas, vamos ao que interessa afinal, base a gente testa mesmo é no rosto! =P


Na primeira foto estou de cara limpa, e depois com a base aplicada. Notem como ela sumiu completamente com a vermelhidão do meu rosto, cobriu bem as olheiras, e deixou a pele bem aveludada. Eu amo esse resultado! Ah, tinha passado um pouco de pó por cima, mas era translúcido.

O tempo de duração varia, claro, fatores como a temperatura do dia e produtos que foram utilizados antes - ou depois - também podem acabar alterando a forma como a base se comporta na sua pele, mas no geral ela consegue retardar o aparecimento do brilho por umas 2h em minha pele. Explicando: se com outras bases eu costumo ficar sem brilho por 3h, com ela eu consigo uma pele sem oleosidade por 5h. Bom, né? =D


E abaixo, a maquiagem completa! A pele fica bonita porém natural, se você fizer uma camada bem fina pode até passar com aquela cara de 'nasci assim' rsrs

Como falei, não notei muito essa questão da ação anti idade e redução de poros e linhas finas, pois não usei o produto de forma contínua e isolada. Mesmo assim, sempre que uso essa base sinto que minha pele se comporta muito bem mesmo depois que removo o produto, coisa que as vezes não acontece com outras bases, que você retira e sente a pele mais oleosa depois.


Gostei DEMAIS dessa base, tanto que ela já está bem perto do fim, mesmo comigo usando outras bases ao mesmo tempo. Uma única coisa que me incomodou é que ela pode irritar os olhos se você passar muito próxima à linha d'água, e como agora estou usando lentes de contato eu sempre evito essa região. Pode ser que seja algo na formula, ou até mesmo o cheiro (que não é forte, mas pode provocar reações assim em pessoas mais sensíveis), mas pelo que pesquisei outras meninas também tiveram esse problema, então é bom ficarem atentas se forem usar.

No mais, é um ótimo produto que com certeza vale o investimento! O preço é R$64, pode não ser baratinho mas o valor se paga com o tempo, já que ela rende bastante e irá durar alguns bons meses mesmo com uso diário =)

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Eu sou apaixonada nessa base, Camila! É a melhor que já usei até hoje! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi minha queridinha por um bom tempo, mas em matéria de cobertura prefiro a HD da Vult, que tbm dura super na minha pele oleosa <3
      Beijo!

      Excluir
  2. nossa, essa base ja é praticamente um classico, eu ja usei uma inteirinha uns anos atrás e lembro que AMAVA

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tá no fim, compraria outra de certeza se já não tivesse algumas em uso =P

      Excluir
  3. Eu amo essa base, tenho até comprar uma nova. Eu não sinto,mas sei tb de mtas meninas q tem essa alergia nos olhos

    Bjss



    Blog Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito, muito boa! Pois é, comigo isso acontece...
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu AMEI o efeito dela na sua pele, tem a cobertura maravilhosa hein,cobre super bem e realmente tirou a vermelhidão... Mas deixa eu perguntar, sua pele é beeem oleosa? Porque toda base líquida que eu uso os resultados são péssimos, justamente pela oleosidade... Eu sempre uso a mousse, mas gostei tanto do efeito dessa em vc que não custa perguntar né? Beijokas ;) http://blogdanatz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, minha pele é MUITO oleosa, as bases normais não duram nem 2h sem brilho, mas as mattes costumam duram mais um pouco. E com essa consigo pelo menos umas 4h de pele bonita =) Acho que vale a pena vc testar!
      Beijao

      Excluir
  5. Ainda bem que deu tempo de falar dela...eu amo conhecer bases novas, sempre a procura de uma ideal.
    ;)

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Gosto tanto dela que seria chato não compartilhar com vcs =)
      Beijos

      Excluir
  6. Gostei de saber sobre essa base, adoro os produtos da marca MK.
    O resultado na sua pele ficou show.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Essa base é ótima, a minha acabou e preciso comprar outra. O problema é o preço, um pouco salgado.
    Qto ao shampoo que resenhei, infelizmente só o recebi de toda linha.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é mais caro do que a média nacional, mas a qualidade está muito presente!
      Beijão

      Excluir
  8. A cobertura parecer ser ótima

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei uma da minha tia que revendo Mary Kay (só assim pra eu ter mesmo) e gostei bastante. Ela realmente se adapta melhor no rosto, e é bem do meu tom farinha de trigo dona benta mesmo xD. Gosto muito dessa base :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei essa base da Mary Kay, mas realmente parece ser muito boa hein Cah!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, até mesmo pra uso profissional =)
      Beijos!

      Excluir
  11. Uso essa base desde maio do ano passado, quando quero uma cobertura média a alta, mas ultimamente não ando gostando muito de acabamento mate, quero algo mais natural. Acho que ela transfere um pouco para guardanapo, por exemplo, porém pelo preço ela é comparável àquelas de marcas mais famosas e importadas eu achei


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, eu sinto que ela transfere quando já se passaram várias horas, e no guardanapo comigo só saiu se estava suando ali perto da região do buço. Realmente acho que a qualidade dela se equipara a algumas internacionais, mas a matte da Vult por exemplo chega bem perto do mesmo resultado, só não tem os componentes anti idade na formula e pelo menos comigo segura um pouco menos a oleosidade.

      Excluir
  12. foi uma base que gostei bastante quando conheci... mas quando meus tubinhos estavam no final, o resultado não tava mais ficando bom... tava ficando bem estranho o acabamento... meio craquelado, sei lá.... mas foi uma das bases que mais durou na minha pele mega oleosa! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo isso não aconteceu, senti que ela mais seca mesmo mas na pele não ficou feio não!
      Beijos

      Excluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign