Ativador de cachos Ricino e queratina SOS Cachos Salon Line

em: de de
Além da máscara Festival das Flores, outro produto da Salon Line que recebi na Beauty Fair do ano passado foi o ativador de cachos rícino e queratina da linha SOS Cachos. Essa é uma linha super tradicional e que existe já faz um tempinho, mas a novidade são os produtos contendo óleo de rícino e queratina na composição, que prometem nutrição e reconstrução profunda aos fios!


Descrição do produto:
Cachos ressecados, quebradiços e sem brilho? Nunca mais! A Salon Line, expert em cuidar de cabelos ondulados, cacheados, crespos e volumosos, apresenta O Ativador de Cachos Rícino e Queratina Reparação Extrema 5 em 1 S.O.S Cachos com tratamento cosmético profundo. Com Óleo de Rícino e Queratina, promove uma reconstrução profunda, nutrindo e selando a estrutura dos fios e proporcionando maciez e brilho que seus cachos nunca viram. Além disso ativa, modela, controla seus cachos com um efeito umidificado incrível.
Não há identificação na embalagem sobre em qual tipo de cacho esse produto pode ser utilizado, mas olhando no site o restante da linha acredito que seja para cabelos bem cacheados, do tipo 3 e 4. Mesmo não sendo indicado para meu ondulado, usei o produto várias vezes e vou contar o que achei ;)


Além da composição bem rica em nutrientes, o produto promete 5 resultados com seu uso: hidratação, nutrição, reconstrução, força e brilho intenso. No meu caso eu consegui sentir sim todos esses benefícios, mas com ressalvas. As etapas hidratação, nutrição e reconstrução são complicadas de obter somente com o uso de UM produto especifico na rotina de cuidados, então acredito que outros produtos que eu usei em conjunto com esse creme (que não foram da mesma marca) possam ter contribuído para esse efeito.

Com isso, as únicas coisas que eu consigo atribuir somente a esse creme são: o brilho intenso (que na verdade acaba sendo aquele efeito meio molhado que algumas cacheadas gostam, mas que não me agrada em especial), e cabelos mais fortes. Senti que houve bem pouca queda nas vezes que usei esse creme, acho que a queratina e o rícino ajudaram muito nesse aspecto =)


A embalagem é boa e resistente, gosto desse bico dosador pois é fácil de manusear, evita vazamentos, e permite a retirada do produto sem sujar as mãos ou usar espatulas/colheres. Porém, um ponto desse produto que me chamou a atenção foi a textura... ela é bem esquisita!


Logo que você coloca o creme nas mãos já percebe uma textura diferente, não é a consistência de um creme, ele lembra até cola branca que a gente usava na escola, sabem?!

Não sei descrever muito bem mas é uma coisa meio pegajosa, claro que dá para utilizar e você consegue misturar normalmente entre os fios, mas em um primeiro momento a sensação é no mínimo diferente em relação à outros cremes que já usei. Nunca usei nenhum outro finalizador da Salon Line, somente shampoo e condicionadores, portanto não saberia dizer se é algo característico da marca. 


Usei o produto em vários dias diferentes, testei também usando gel (de babosa, também da Salon e irei resenhar em breve) mas acabei gostando mais do resultado utilizando o ativador de cachos sozinho.

Com essa questão estranha da textura do produto eu levei alguns usos para encontrar a quantidade ideal, mas uma vez que encontrei, comecei a gostar mais do resultado ;)


Na foto acima o cabelo ainda não estava totalmente seco, mas vejam como já havia bastante definição de ondas. A foto abaixo tirei no dia seguinte à lavagem: a definição permaneceu muito boa, dei uma leve amassada pra quebrar o durinho que o creme deixa nos fios e ele ficou com um pouquinho mais de volume. Quase sem frizz <3


No geral, eu gostei desse produto, apesar de não ter me apaixonado. Levou algum tempo para me acostumar com a textura diferente e pra encontrar a quantidade ideal, mas acabei gostando muito do day after que ele dá e da definição que obtive. Vejam que ele deixa mesmo um brilho bonito e um pouco de efeito molhado, portanto, se você não curte esse efeito sugiro que procure outro finalizador da marca.

Vi na loja virtual da Salon Line por R$12,80. Achei o preço bom por 300ml.

Esse não é um publieditorial. A marca/assessoria/loja enviou os produtos para teste, que foram utilizados e tiveram seu desempenho publicado somente baseados na opinião da blogueira.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. O cheiro desse ativador é maravilhoso, adorei sua resenha dele. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Pode não ter amado, mas pelo preço ele vale bem a pena, né? E ainda é 5x1.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Esse produto não é para o meu tipo de cabelo, mas adoro os produtos da Salon Line no geral.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muito legal eles diversificarem as linhas né, tem pra todo mundo ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Camila, esse ativador eu nunca usei (e olha que tenho ele em casa), mas gostei do resultado no seu cabelo! Acho que vale a pena sim usá-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se vale, vc não é ondulada? Passa um pouco e vê como fica!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Camila!
    Esse produto deve ser muito bom mesmo! Seus cachos estão lindos♥
    Bjs
    https://edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Camila, gostei do resultado dele no seu cabelo, ficaram bem definidos seus cachos, eu sou fã também desses bico dosadores, acho mais prático :D Você mencionou o o gel de babosa deles, eu to usando e amando *_*

    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign