Viajei: Campos do Jordão

em: de de
Liberei ontem uma lista com os posts mais acessados de dezembro, que é algo que eu queria ter feito antes das festas e não consegui. Outra coisa que eu queria ter feito antes é esse post, sobre a viagem que fiz para Campos do Jordão no mês de outubro, mas como precisava separar as fotos que queria mostrar, reunir algumas informações sobre locais e etc, eu acabava sempre adiando escrever, mas agora, pra tirar essa tarefa da listinha de atrasos, vamos ao post!

Já aviso que o post será longo e com várias fotos, desculpem por qualquer coisa pois não costumo falar sobre viagens aqui hahaha


Começando pelo local onde ficamos, foi na Pousada Kaliman. Ela fica à cerca de 1km do bairro Capivari, famoso por ser um centro gastronômico e de compras da cidade.

A pousada é simples, sem muito luxo nem regalias (pelo menos a suíte em que ficamos) mas é muito confortável e com uma boa localização. Para nós, que viajamos de ônibus (não temos carro) ficou próximo ao ponto de conseguirmos ir andando até a praça do Capivari, não era super pertinho mas nada que cansasse demais. Fora que depois de comer já rolava aquela caminhada para facilitar a digestão rs


Apesar de ser próximo, vale dizer que o caminho é um pouco vazio. Em geral, as ruas que ficam fora do centro e dos locais mais badalados são mesmo mais desertas, mas andamos à noite duas vezes nesse trajeto que eu citei e não tivemos problema algum (aliás, acho que nem ninguém passou por nós nesses dias, era tudo muito deserto mesmo rs).

A pousada tem vários tipos de acomodações e preços diferentes, vale a pena entrar no site e pesquisar. Fomos super bem atendidos em todos os momentos, o café da manhã incluso na diária era bem digno e com variedade boa de alimentos. Em um dos dias nós não queríamos sair para jantar e pedimos uma pizza, o pessoal da pousada disponibilizou os pratos e talheres para comermos, achei bem atencioso!

Ah, eles tem um jardim bem fofo e bonito, tirei essas duas fotos para mostrar =)


A foto abaixo é da vista do nosso quarto! Tinha uma varanda pequena, que acabamos nem utilizando porque estava frio nos dias em que visitamos a cidade. Vale dizer que Campos é uma cidade de serra, então tem muitas subidas pela cidade. Por sorte ficamos nessa pousada que só tinha uma subida no trajeto até o centro de Capivari, mas acredito que tudo fique mais fácil se você visitar a cidade de carro.

Ah, as saídas dos ônibus são da rodoviária do Tietê, e demora mais ou menos 3h para chegar até Campos. O trajeto (estrada) tem algumas partes bem bonitas, e quando o ônibus começa a subir a serra a estrada fica meio tortuosa, o que pode dar um pouco de enjoo se você tiver o estômago sensível. Fica a dica.

Vista do quarto!

**

Viajamos no domingo, dia 22/10, e escolhemos esse dia pois as tarifas da pousada mudavam muito fazendo check in no sábado. Nosso ônibus saiu da rodoviária meio dia e chegamos na cidade por volta das 15h. Deixamos as coisas na pousada e fomos à praça do Capivari para conferir os restaurantes, já que ainda não tínhamos almoçado. Acabamos comendo um prato executivo em um local por lá, mas não estava nem um pouco gostoso e por isso nem irei recomendar aqui. 

Depois voltamos à pousada para descansar, para começar a turistar no outro dia! Na segunda fomos (de táxi, ficou um pouco caro mas não tinha outro jeito) ao parque Amantikir, que reúne flores e jardins de diferentes partes do mundo. Tudo bem bonito e bem cuidado!


O parque é bem grande e tem essa vista linda também, pois fica bem lá em cima da serra em uma parte afastada da cidade. Acho que é um passeio que vale muito a pena fazer na cidade, mas se você não curte ficar perto da natureza e não vê muita graça nisso, pode se que não goste de lá.

A entrada custa R$40 mas nós pagamos meia por termos ido de táxi (é um acordo que eles tem por lá). Rendeu belas fotos <3


Essa foto acima é de um labirinto feito com cerca viva, no vlog eu filmei a gente dentro dele, foi legal! rsrs

Na segunda a noite saímos para jantar na praça novamente pois era o aniversário do Rodrigo, e fomos ao Mercado São Bento que é um restaurante com uma área de itens que podem ser comprados, alguns souvenirs e guloseimas também. Pedimos um prato de picanha com acompanhamentos, e estava muito gostoso! Com as bebidas ficou mais ou menos R$120, mas estava muito bem servido e delicioso!

Nosso jantar de comemoração <3
Caneca que trouxe desse lugar onde jantamos!

**


Na terça feira decidimos visitar outros dois locais que estavam mais ou menos perto, vale dizer que como ficamos apenas 4 dias na cidade não deu para ver tudo que a cidade tem, além do fato de não estarmos de carro e alguns lugares serem mais difíceis de chegar.

Começamos o dia visitando a Ducha de prata, que nada mais é do que um sistema de duchas e cachoeiras artificiais, confesso que esperava mais pois o local não é muito grande e você consegue ver tudo em praticamente 5 minutos. O lado bom é que não cobram entrada, e ao redor do local tem muitas barraquinhas e quiosques com lembrancinhas, que tem o preço bem melhor do que os que são vendidos na praça do Capivari.


E depois de lá fomos ao Bosque do silêncio, um parque também ao ar livre com bastante área verde e algumas atividades como arvorismo, mini golfe, caminhada, etc. Como nós fomos meio fora da temporada ele estava bem vazio, mas acredito ser um ótimo passeio para famílias com crianças!

A entrada também é gratuita, e tem várias trilhas que permeiam o parque. Também mostrei tudo no vlog, confere o vídeo <3 


Muito legal essas pontes e caminhos pelo parque, ao lado parece grama mas é um rio!


E depois disso fomos andando ao centrinho de Capivari, eram quase 2km mas como o dia estava bonito fizemos esse esforço rsrs

E claro, nos demos de presente um belo almoço que estava muito gostoso! O restaurante se chama Caramello, pedimos strogonoffe de carne e nhoque ao sugo, ambos deliciosos =)


Durante o dia o clima é bem gostoso e ameno, mas a noite esfria demais!


Depois do almoço nos despedimos do centrinho comprando algumas lembrancinhas para nossos familiares e voltamos à pousada, para arrumar as coisas e descansar, já que viagem também é pra isso né rsrs e na quarta de manhã já pegamos a estrada de volta para SP.


Foi uma experiência muito bacana conhecer Campos, com certeza visitaria novamente para ver outras partes e locais da cidade! Queria muito ter ido ao teleférico mas ele estava fechado em todos os dias que ficamos lá (não sei se tem a ver com os dias da semana, chegamos em um domingo e voltamos na quarta cedinho), uma pena.

Confere o vlog da viagem para ver mais detalhes dos locais que visitamos e também o quarto da pousada!



E você, já visitou Campos? Pra onde foi sua ultima viagem?

Me conta aí nos comentários!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu amo Campos! A cidade do meu namorado é ali perto, então sempre que podemos ir, vamos.
    Eu já fiquei nesta pousada, o café da manhã deles é bem gostoso.
    Adorei sua resenha! Mais de noite vejo o vlog também, feliz ano novo Cá!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal! Então você pode dar mais dicas, queria voltar lá ^^
      Tem post sobre isso no seu blog?
      Feliz ano novo =)

      Excluir
  2. Morro de vontade de conhecer Campos, nesse ano quero tentar passar uns dias lá! Suas fotos ficaram maravilhosas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Camila, que delícia de viagem! Campos é lindo demais, deu até vontade de ir de novo! xD
    Amei suas fotos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de conhecer Campos do Jordão...já faz um tempo que esse destino está na minha lista, mas ainda não consegui viajar para lá..
    As fotos ficaram lindas demais..

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign