Recebi na última caixinha da parceria Netfarma o protetor solar antioleosidade anthelios airlicium da La Roche Posay. Escolhi esse produto para testar pois meu último protetor tinha acabado, e com o verão chegando é complicado ficar sem um. Além disso, esse produto é super famoso por ser muito bom para peles oleosas, que é justamente meu caso.
Descrição do produto de acordo com a marca:
Primeiro protetor solar com alta proteção UVB/UVA (FPS30/PPD17) com micro partículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Sensação de pele limpa e fresca, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso. Textura gel-creme toque limpo, leve e de rápida absorção. Indicado para pele oleosa ou acneica, sensível ao sol. Pele muito sensível a queimaduras solares.
Dá até um nó na cabeça com tanta tecnologia sendo citada né? Mas vindo da La Roche Posay não tem como ser diferente, a marca é super conhecida e tem qualidade internacional em seus produtos, portanto, estava bem ansiosa para conferir a eficácia desse protetor solar!
A embalagem é a tradicional bisnaga, simples porém funcional. Já vemos ali mesmo as informações essenciais sobre o produto, o que sempre ajuda na hora de escolher na prateleira da farmácia. O que mais chama a atenção são as palavras 'antioleosidade' e 'gel creme toque limpo', as coisas que todo mundo com pele oleosa mais gosta de ver rsrs
Essa é a versão de fator de proteção 30 do anthelios airlicium, mas também existe uma versão com FPS 70 e outra que possui cor, para proteger e uniformizar o tom da pele.
Realmente, esse protetor solar tem uma textura diferenciada. O que eu nunca gostei sobre usar protetor solar é a sensação de melado que fica na pele, parece que o produto está ali e nunca seca, sabe? MAS, acontece justamente o oposto com o anthelios airlicium. Logo que você começa a espalhar o produto, a pele já começa a absorção. Isso acontece de forma tão rápida que nem dá pra você ficar molengando muito para espalhar.
Eu costumo aplicar por partes tudo que passo em meu rosto (hidratante, protetor, etc), e começo sempre pela testa, depois nas bochechas e por último queixo e pescoço. Fiquei surpresa demais ao utilizar esse produto pois, no momento em que estava espalhando o produto no queixo, todo meu rosto já estava completamente SECO. Sim, seco, sem brilho, mas com a aparência bonita e hidratada.
Coloquei um pouco no dorso da mão e espalhei. Nem precisei fazer hora pra esperar o produto secar antes de tirar a foto aí de baixo, pois segundos depois já havia sido absorvido e a pele estava matificada. Vejam vocês mesmos!
Tentei captar a ação do produto no rosto em fotos mas não sei dizer se ficou totalmente visível. Tenho usado diariamente faz umas semanas e sempre tenho um resultado ótimo. Tem dias que faço maquiagem logo depois da aplicação, e ele não interfere em nada no resultado final. Pode até ser que ajude, inclusive, pois ele também dá uma fechadinha boa nos poros!
Com meus testes, consigo comprovar a questão do toque seco, a textura gel creme, o efeito matificante, a rápida absorção, e o quesito antioleosidade também está muito aprovado, mas com ressalvas. Fucei o site da marca e vi que eles promete 9h de sensação de pele limpa, e aí já não concordo. O que acontece na verdade é que a produção da oleosidade não é totalmente barrada, afinal, os poros irão excretar sebo normalmente (pois é pra isso que eles existem), mas o produto em si não é o responsável pelo aparecimento do brilho, o que por si só acaba sendo um ponto positivo.
Já testei esse protetor em várias ocasiões de muito sol por aqui e não senti a pele nem um pouco queimada, portanto, com todos esses benefícios aí, esse protetor subiu pra posição de queridinho do momento <3
Pelo que pesquisei a média de preço gira em torno de R$60.
Esse não é um publieditorial. A marca/assessoria/loja enviou os produtos para teste, que foram utilizados e tiveram seu desempenho publicado somente baseados na opinião da blogueira.
Camila, tenho visto tanta resenha desse protetor, que preciso testá-lo logo!
ResponderExcluirO preço dele na Netfarma está super bom!
Beijo!
Cores do Vício
Sempre quis testar e ele não decepcionou!
ExcluirBeijos
Eu gosto de ver resenhas desses produtos que prometem segurar a oleosidade do rosto...
ResponderExcluirAchei que esse vale a pena Cah.
Valeu por compartilhar.
Beijo.
| O Blog Que Não é Blog |
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Cores das Amigas - Instagram |
Vale a pena demais, a marca é ótima ^^
ExcluirBeijos
Nossa, que demais. Achei o preço super ok. Fiquei com vontade de testar. Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Vale muito a pena May!
ExcluirBeijos
Gosto desses protetores solares.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Eu tbm =)
ExcluirOlá, eu comprei este protetor, mas o FPS 70, pois li outra resenha falando muito bem dele. Minha pele não é oleosa, é mista, mas joguei fora R$ 85,00, pois ele é grudento, brilhoso. A pele demora para absorver e, depois de algumas horas, devolve todo o produto absorvido pro rosto. Sem contar que deixa a pele toda esbranquiçada.
ResponderExcluirUma decepção.
Beijos,
Ana
Ana, essa versão com 30FPS é levemente diferente pelo que vi nas resenhas, e comigo funcionou super bem. Mas cada pele é diferente né...
ExcluirBeijos
Oi Camila, pode ser mesmo, já que o 70 é mais forte, então, muito mais pesado.
ExcluirBeijos
Sim, faz sentido.
ExcluirMuito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,fico contente que tenhas gostado das músicas das tentações,feliz mês de Fevereiro também para ti!!
ResponderExcluirObrigada ^^
ExcluirOie,
ResponderExcluirGosto bastante de resenha de protetor solar, estou sempre interessada em conhecer um novo. Minha pele é bastante oleosa, eu ia querer do FPS 70, pois trabalho muito no sol.
Beeijooo!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos
Grazy, então dá uma olhada em outras resenhas tbm pois acredito que as texturas dos dois seja diferente, pela diferença de FPS.
ExcluirBeijos!
eu tbm uso esse protetor e adoro, é ótimo msm pra pele oleosa, os produtos da la roche sao mt bons!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Verdade, o sabonete liquido effaclar é incrivel!
ExcluirÓtima dica..protetor solar é um item que não sai da minha bolsa..
ResponderExcluirDani Ramos
donaengenhosa.com.br
Eu estou me policiando pra usar mais!
ExcluirSe já tem textura seca, já gostei hahaha Adorei a resenha flor.
ResponderExcluirwww.kleidenaira.com.br
hehe as meninas de pele oleosa amam <3
ExcluirTbm começo sempre pela testa, rs. Esse nunca usei, mas como td mundo elogia, quero experimentar.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Pra mim ele foi super bom mesmo <3
ExcluirBeijos
Já testei esse protetor e gostei bastante, mas confesso que achei um pouco oleoso. :(
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Jura? Caramba, comigo foi o oposto!
ExcluirEu sempre vejo o pessoal elogiando este protetor e por ele ser mais carinho do que eu costumo comprar amo analisar antes, amei sua resenha. Preciso testar!
ResponderExcluirBeijos,
lesjoursdemarcela.blogspot.com.br
Pra mim ele foi ótimo <3
ExcluirBeijos
Amei a textura!!
ResponderExcluirhttp://www.nossomosmoda.com/
Muito fácil de espalhar =)
ExcluirComecei a usar esse protetor solar e adorei, ele é muito bom e não deixa a pele oleosa !
ResponderExcluirAdorei a dica, beijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com.br/
Dica boa é dica compartilhada!
ExcluirBoa semana ^^
Oi Camila! Amei demais o jeito que você explicou tudinho e ainda mostrou o resultado! No verão escaldante do Brasil melhor mesmo ter um protetor solar à altura, não é mesmo? Beijinhos
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado! Pois é, pra deixar a pele sequinha tem que ser bom mesmo rsrs
ExcluirBeijos
Esse protetor solar é maravilhoso. Tive a oportunidade de usar e ele é bem sequinho, controlando a oleosidade.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Muito bom mesmo ^^
ExcluirBeijos