Máscara Match SOS Reconstrução O Boticário

em: de de
O Boticário é uma marca que todos conhecemos, tem itens de cabelo, maquiagem, cuidados faciais, perfumes, entre outros, e sempre fazem promoções com distribuição de brindes. E foi o caso com essa máscara de tratamento da linha Match, desenvolvida para reconstrução de fios danificados.


Descrição do produto:
A Máscara Capilar Match SOS Reconstrução devolve massa e densidade para os fios, deixando-os 3x mais resistentes à quebra desde o primeiro uso. Sua fórmula possui aminoácidos e proteína para atender às necessidades do fio e deixá-los recuperados, fortes e resistentes novamente.

Explicando rapidamente esse tratamento capilar: a reconstrução é um tipo de tratamento capilar onde a intenção é recuperar a fibra capilar de cada fio de cabelo, repondo as proteínas que ele perde devido à agressões químicas, mecânicas (escova, o simples ato de prender, por exemplo) e variações de temperatura no qual submetemos nossos fios. Por isso, após o uso de produtos reconstrutores você pode sentir seu cabelo um pouco mais pesado e enrijecido, devido a essa recarga de proteína. 

É um tratamento indicado principalmente para quem tem o cabelo danificado por esses motivos que citei (alisamento, coloração, escova frequente, etc) mas para quem tem o cabelo saudável eu diria que fazer reconstrução apenas uma vez por mês é suficiente. Por este motivo não achei necessário a marca recomendar seu uso para 2 a 3 vezes na semana, podiam pelo menos colocar um aviso referente a isso pois vi muitas pessoas reclamando que esse creme deixou o cabelo duro e pesado, e posso atribuir esse resultado negativo ao excesso de proteínas depositadas no cabelo.


Enfim, vamos à minha experiência com o produto!

A embalagem em bisnaga foi feita somente para os brindes, pois vi que a máscara na verdade vem em um pote com tampa de rosquear. A consistência é bem densa e isso sempre faz o produto render mais, porém não tive dificuldade em espalhá-lo pelos fios, consegui desembaraçar os fios sem problemas.

O cheiro é muito bom e lembra flores, gostei mais dessa fragrância de agora do que da última máscara de brinde, a rosinha patrulha do frizz.


A bisnaga vem com 50ml e eu consegui usar quatro vezes, ainda sobrou um pouco e irei testar uma quinta vez. Achei o rendimento ótimo, e demorei quase três meses para fazer esses quatro usos, pois mesmo tendo mechas no cabelo não sinto ele extremamente danificado, faço reconstrução a cada 15 dias.

Sempre que uso sinto que meu cabelo absorve bem o produto, praticamente suga o creme, e em mim não senti nenhum efeito negativo. O cabelo fica cheiroso, macio, e sinto sim ele mais encorpado. Minha dica caso você tenha usado e sentido o cabelo pesado é usar produtos hidratantes em conjunto. A marca indica que você use a linha toda para sentir melhor os efeitos, mas você não precisa seguir isso literalmente. Use um shampoo e condicionador mais hidratante e combine com um creme de pentear que você goste, é assim que a gente descobre do que nosso cabelo gosta e desgosta: testando ;)


Fotos de um dos dias em que usei, desculpem a cara de sono mas eu tinha acabado de acordar mesmo rs

Fiquei satisfeita com esse creme e compraria a versão grande, o valor é um pouco salgado (R$54,90) para um produto de 250ml mas iria durar vários meses, e o efeito foi bom no meu cabelo. Achei até que reduziu um pouco a queda =)

Vamos às notas (para entender melhor os critérios, veja esse post):
  • Descrição do produto x realidade: 5/5
  • Preço: 3/5 
  • Apresentação: 5/5
  • Poder de tratamento: 5/5
  • NOTA: 4,5

Caso queira comprar o produto, tem aqui na loja virtual da marca.

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Eu peguei o meu, mas até hoje não cheguei a testar. Faz um tempinho que não faço a minha reconstrução, mas deveria já ter até feito. Que bom que pra você deu tudo certo, usar no período certo e com os produtos certos, ajuda bastante no resultado final.
    O que pode ter acontecido com muita gente que sentiu o efeito negativo é ter usado sem precisar ou na etapa errada do cronograma. Eu não posso falar muito porque ainda não testei a minha, mas geralmente é o que acontece na maioria dos casos com produtos reconstrutores.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acho meio errado as marcas não instruírem as pessoas de acordo na embalagem pq além de ser uma publicidade negativa para eles se der errado, ainda acaba ferrando com o cabelo das pessoas... Mas fazer oq né :P
      Beijo!

      Excluir
  2. Thanks for your honest and detailed review. Am always on the look for reviews on new products.

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Camila, seu cabelo ficou ótimo! Essa máscara é boa mesmo! Eu cheguei a usar a minha umas duas vezes e parei. Preciso voltar a usá-la! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha acabou =/ mas ainda bem que peguei outra no cpf do namorido kkkkk
      Beijão

      Excluir
  4. Infelizmente eu perdi esse brinde da O Boticário, mas, tenho ouvido falar bem dele. Achei que ele deu movimento aos seus cachos, mesmo em foto, eles parecem bem soltinhos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e normalmente não tenho esse efeito quando faço R <3
      Beijos

      Excluir
  5. Eu ainda não testei essa máscara,ms estou bem curiosa pra experimentar ela.
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi brinde valeu a pena demais, talvez seja bacana comprar se você faz muito essa etapa de tratamento ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Adoro os produtos do boticário. Também tive a oportunidade de testar essa mascara e o que mais gostei foi o perfume, achei bem cheirosa. :) Adorei seu blog e já estou te seguindo.

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o segundo produto de cabelo que usei, o outro foi a máscara brinde anterior rsrs mas gostei de ambos! Fico feliz que tenha gostado, vou lá visitar o seu também ^^
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Camila, eu não consegui pegar esse brinde, já estava esgotado em todas as lojas aqui de BH :'( Gostei da sua resenha e do resultado do creme no seu cabelo. Achei super valida sua observação, quanto ao uso do creme pra quem não tem cabelo quimicamente tratado, realmente a marca deveria fazer essa observação pra essas pessoas usarem menos vezes, ou a cada 15 dias como você faz.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena que não pegou =/ pois é, as marcas deviam instruir melhor as pessoas né, assim todo mundo ficaria mais feliz rsrs
      Beijos

      Excluir
  8. eu tbm tenho esse produto e gosto bastante dele, mas faço reconstrução bem de vez em quando senao pesa mt no meu cabelo entao ele ainda esta durando por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o que eu usei foi outro do frizz. Gostei muito de saber que esse é bom, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm usei essa rosinha e gostei, mas o efeito não foi tão bom quanto essa vermelha ;)

      Excluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign