Máscara Match SOS Reconstrução O Boticário

em: de de
O Boticário é uma marca que todos conhecemos, tem itens de cabelo, maquiagem, cuidados faciais, perfumes, entre outros, e sempre fazem promoções com distribuição de brindes. E foi o caso com essa máscara de tratamento da linha Match, desenvolvida para reconstrução de fios danificados.


Descrição do produto:
A Máscara Capilar Match SOS Reconstrução devolve massa e densidade para os fios, deixando-os 3x mais resistentes à quebra desde o primeiro uso. Sua fórmula possui aminoácidos e proteína para atender às necessidades do fio e deixá-los recuperados, fortes e resistentes novamente.

Explicando rapidamente esse tratamento capilar: a reconstrução é um tipo de tratamento capilar onde a intenção é recuperar a fibra capilar de cada fio de cabelo, repondo as proteínas que ele perde devido à agressões químicas, mecânicas (escova, o simples ato de prender, por exemplo) e variações de temperatura no qual submetemos nossos fios. Por isso, após o uso de produtos reconstrutores você pode sentir seu cabelo um pouco mais pesado e enrijecido, devido a essa recarga de proteína. 

É um tratamento indicado principalmente para quem tem o cabelo danificado por esses motivos que citei (alisamento, coloração, escova frequente, etc) mas para quem tem o cabelo saudável eu diria que fazer reconstrução apenas uma vez por mês é suficiente. Por este motivo não achei necessário a marca recomendar seu uso para 2 a 3 vezes na semana, podiam pelo menos colocar um aviso referente a isso pois vi muitas pessoas reclamando que esse creme deixou o cabelo duro e pesado, e posso atribuir esse resultado negativo ao excesso de proteínas depositadas no cabelo.


Enfim, vamos à minha experiência com o produto!

A embalagem em bisnaga foi feita somente para os brindes, pois vi que a máscara na verdade vem em um pote com tampa de rosquear. A consistência é bem densa e isso sempre faz o produto render mais, porém não tive dificuldade em espalhá-lo pelos fios, consegui desembaraçar os fios sem problemas.

O cheiro é muito bom e lembra flores, gostei mais dessa fragrância de agora do que da última máscara de brinde, a rosinha patrulha do frizz.


A bisnaga vem com 50ml e eu consegui usar quatro vezes, ainda sobrou um pouco e irei testar uma quinta vez. Achei o rendimento ótimo, e demorei quase três meses para fazer esses quatro usos, pois mesmo tendo mechas no cabelo não sinto ele extremamente danificado, faço reconstrução a cada 15 dias.

Sempre que uso sinto que meu cabelo absorve bem o produto, praticamente suga o creme, e em mim não senti nenhum efeito negativo. O cabelo fica cheiroso, macio, e sinto sim ele mais encorpado. Minha dica caso você tenha usado e sentido o cabelo pesado é usar produtos hidratantes em conjunto. A marca indica que você use a linha toda para sentir melhor os efeitos, mas você não precisa seguir isso literalmente. Use um shampoo e condicionador mais hidratante e combine com um creme de pentear que você goste, é assim que a gente descobre do que nosso cabelo gosta e desgosta: testando ;)


Fotos de um dos dias em que usei, desculpem a cara de sono mas eu tinha acabado de acordar mesmo rs

Fiquei satisfeita com esse creme e compraria a versão grande, o valor é um pouco salgado (R$54,90) para um produto de 250ml mas iria durar vários meses, e o efeito foi bom no meu cabelo. Achei até que reduziu um pouco a queda =)

Vamos às notas (para entender melhor os critérios, veja esse post):
  • Descrição do produto x realidade: 5/5
  • Preço: 3/5 
  • Apresentação: 5/5
  • Poder de tratamento: 5/5
  • NOTA: 4,5

Caso queira comprar o produto, tem aqui na loja virtual da marca.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu peguei o meu, mas até hoje não cheguei a testar. Faz um tempinho que não faço a minha reconstrução, mas deveria já ter até feito. Que bom que pra você deu tudo certo, usar no período certo e com os produtos certos, ajuda bastante no resultado final.
    O que pode ter acontecido com muita gente que sentiu o efeito negativo é ter usado sem precisar ou na etapa errada do cronograma. Eu não posso falar muito porque ainda não testei a minha, mas geralmente é o que acontece na maioria dos casos com produtos reconstrutores.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Thanks for your honest and detailed review. Am always on the look for reviews on new products.

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Camila, seu cabelo ficou ótimo! Essa máscara é boa mesmo! Eu cheguei a usar a minha umas duas vezes e parei. Preciso voltar a usá-la! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente eu perdi esse brinde da O Boticário, mas, tenho ouvido falar bem dele. Achei que ele deu movimento aos seus cachos, mesmo em foto, eles parecem bem soltinhos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não testei essa máscara,ms estou bem curiosa pra experimentar ela.
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro os produtos do boticário. Também tive a oportunidade de testar essa mascara e o que mais gostei foi o perfume, achei bem cheirosa. :) Adorei seu blog e já estou te seguindo.

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila, eu não consegui pegar esse brinde, já estava esgotado em todas as lojas aqui de BH :'( Gostei da sua resenha e do resultado do creme no seu cabelo. Achei super valida sua observação, quanto ao uso do creme pra quem não tem cabelo quimicamente tratado, realmente a marca deveria fazer essa observação pra essas pessoas usarem menos vezes, ou a cada 15 dias como você faz.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu tbm tenho esse produto e gosto bastante dele, mas faço reconstrução bem de vez em quando senao pesa mt no meu cabelo entao ele ainda esta durando por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o que eu usei foi outro do frizz. Gostei muito de saber que esse é bom, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir

 
camila nunes - seja belissima - todos os direitos reservados - 2010
layout por juliana fonseca webdesign