5 dicas para cabelos com mais volume

by - sexta-feira, agosto 20, 2021

Algumas semanas atrás eu coloquei uma daquelas caixinhas de perguntas nos stories do meu instagram @sejabelissimabr, e pedi para vocês colocarem suas dúvidas sobre cabelos. Anotei tudo e resolvi começar pelas dicas sobre como dar mais volume aos fios, espero que gostem =)


Importante dizer que estas foram as coisas que funcionaram comigo, mas existem muitas outras formas de tentar dar volume aos cabelos, aliás, se você tiver mais dicas coloca aí nos comentários!


1) Use cremes de consistência mais fluida e leves na formulação
Não é uma regra, mas geralmente cremes que possuem a consistência mais fluida costumam ser mais leves aos fios. Leve no sentido de não dar muito peso, como os cremes mais ricos em óleos fazem.

Na verdade, o uso do creme de pentear nem é obrigatório. Nós cacheadas usamos para que facilite nossa vida no dia seguinte à lavagem (o famoso day after), mas caso você não saiba a função principal do creme de pentear é ajudar no desembaraço, e auxiliar a manter a hidratação dos fios até a próxima lavagem.


2) Aplique menos quantidade do creme de pentear, e longe da raiz
Aqui realmente menos é mais. Se você combinar um creme leve + pouca quantidade, aí o sucesso no volume é quase garantido rsrs

Claro que leva algumas tentativas para encontrar a quantidade ideal de creme, mas acredito que a quantidade aplicada é o que determina se o cabelo ficará mais definido ou com mais volume.


3) Se tiver o cabelo muito fino, experimente finalizar com mousse
Confesso que esta é uma dica que estou dando mas nunca cheguei a testar rsrs porém, em minha defesa eu sigo muitas outras meninas onduladas e cacheadas (inclusive participo de um grupo no facebook apenas sobre este assunto) e muitas delas relatam terem conseguido bastante volume usando mousse na finalização.

Faz muito sentido pois, o mousse além de servir como finalizador, quase sempre tem um fator de memória incluso na formulação, o que ajuda a manter o efeito por mais tempo. Nos EUA este é um produto bem popular e amplamente usado pelas meninas cacheadas.


4) Reduza o uso de produtos com muitos óleos na composição
Eu não indico que você corte totalmente o uso de produtos com óleo na fórmula, pois sabemos que o cabelo precisa dessa reposição nutritiva. Além disso, cada cabelo reage aos óleos de uma forma diferente. Minha dica é mais em relação ao creme de pentear, se você deseja ter volume fuja de componentes mais pesados como óleo de coco, rícino, abacate, etc.


5) Não finalize com o cabelo muito molhado
Uma das principais dicas que peguei naquele grupo do facebook que citei é sobre finalizar o cabelo com ele ainda pingando, depois do banho. Isso ajuda muito a fazer com que o creme retenha mais a água dentro do fio, o que ajuda na definição dos cachos e ainda mantém o cabelo hidratado por mais tempo.

Porém, volume e definição são duas coisas que não andam muito juntas rsrs então para conseguir mais volume eu sugiro que você tente finalizar o cabelo com ele mais úmido do que molhado. Mais uma vez será preciso algumas tentativas para dar certo, mas sempre funcionou pra mim ;)


**

Curtiram? Quero saber se alguém colocar essas dicas em prática depois hein.
Um beijo!

Confira também

10 comentários

  1. Assino embaixo em todas as dicas! Tem muito produto no mercado que vem com óleos até mesmo no shampoo e nem sempre óleos são de tudo benéficos... boas as dicas.

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas pra quem busca volume nos fios, eu já sou o contrário quero domá-los.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, agora entendi porque ás vezes o meu ta com mais volume haha.
    Passei a usar ele natural agora mais vezes e ainda tô aprendendo como finalizar. kkk
    Meu fio é mais fino, tô querendo comprar um musse pra ver como fica.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie ! Eu também tenho cabelos cacheados, mas não sou muito fã de volume, faço botox para abaixar o volume, mas fica com cachos aí amo ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Quando estou com o cabelo curtinho, o que mais quero é volume!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Não sou cacheada, mas amei as dicas mesmo assim, já que adoro as coisas que tu posta. E faz total sentido uma finalização não dar certo quando é feita com o cabelo ainda pingando.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Oi Cah,
    Achei muito úteis as suas dicas. Meu cabelo é naturalmente volumoso, mas eu fui aprendendo por tentativa e erro alguns truques pra evitar que ele abaixe o volume, como por exemplo não finalizar o cabelo ainda molhado.
    Em pensar que antigamente eu odiava o volume do meu cabelo... Enfim, a hipocrisia, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Suas dicas são ótimas. O meu cabelo não é muito fã de creme de pentear e a maioria não dá certo. Mas acho que o segredo pode ser a quantidade. Eu nunca finalizo com o cabelo pingando, então acho que faço certo. E óleo, o meu cabelo ama com todas as forças.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas Camila, eu não sabia que cabelo mais volumoso não podia usar tantos óleos, achei babado!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir